No verão de 2022, o Benfica fez uma forte investida sobre o Sp. Braga para contratar Ricardo Horta, mas o negócio não avançou. António Salvador admitiu, agora, que exigiu às águias "20 milhões de euros mais um jogador" para libertar o capitão arsenalista e não tem dúvidas de que tomou a decisão mais correta.
"Acho que foi o meu melhor ato de gestão a nível desportivo e financeiro", afirmou o presidente do Sp. Braga em entrevista ao Canal 11, recusando, depois, a ideia de que Ricardo Horta teve de ser recuperado psicologicamente para permanecer no clube.
"Ele esteve sempre bem em campo, sempre bem com ele próprio. É um jogador de referência neste clube, dos que mais jogos tem neste clube, o melhor marcador do clube. Ele marca uma história na vida do clube e o clube na vida dele. Está perfeitamente familiarizado", garantiu ainda Salvador, desejando que o avançado fique muitos mais anos no clube que preside.
"A minha vontade é que acabe carreira no Sp. Braga, isso é o que eu desejaria que o Ricardo fizesse. Não vou dizer que isso vai acontecer, porque dependerá de muitos factores, mas neste momento não estou a pensar que pode sair. Quero pensar, isso sim, que tem muito para dar ao Sp. Braga. E, portanto, aquela decisão de não vender o jogador ao Benfica foi... As cartas foram postas ao Rui Costa de forma clara em cima da mesa, ele sabia quais eram as condições para levar o Ricardo Horta, as condições que foram combinadas com o Ricardo Horta", prosseguiu o presidente do Sp. Braga, rematando de seguida sobre o imbróglio com o Málaga.
"O Benfica não chegou lá e a transferência não se concretizou. O que vai acontecer com o Málaga... pode ser que o Sp. Braga possa ter de pagar ao Málaga determinada verba, mas entendemos que temos a razão do nosso lado, vamos esperar para ver. Eu acredito que não vamos ter de pagar. O Sp. Braga pagou zero pelo Ricardo Horta e, obviamente, se alguma vez tiver de pagar, o Ricardo Horta será 100 por cento do Sp. Braga", concluiu.
Holandês recusa sair do Sporting
Revelação feita no livro ‘Capitão de Abril’
Depois de Trincão, SAD quer estender ligação do central, que termina em 2027, ciente de que tem muito mercado. Crystal Palace tentou no verão mas ficou longe
Central entrou em grande numa época onde espera triunfar pelo FC Porto e ajudar a Argentina a defender o título conquistado em 2022
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo