O Boavista foi goleado este sábado pelo secundário Penafiel por 5-1, no relvado contíguo ao Estádio do Bessa, no Porto, tendo abdicado de vários habituais titulares na derradeira partida de preparação antes da estreia na Liga Betclic.
Zé Leite, Kiko e os brasileiros Gustavo Fernandes e Gabriel Barbosa, que logrou um bis, deram a vitória aos penafidelenses, enquanto o nigeriano Ibrahim Alhassan fez o tento solitário dos axadrezados, cuja pré-temporada findou com três derrotas e duas vitórias.
Menos de 48 horas depois de ter perdido no jogo de apresentação aos sócios e adeptos com o Tondela (3-2), da Segunda Liga, o Boavista deu minutos a jogadores menos utilizados do plantel principal ou do conjunto de sub-19, remetendo vários titulares para trabalho físico.
Além do médio colombiano e capitão Sebastián Pérez, que já estava a recuperar de uma mialgia na coxa esquerda desde o início da pré-época, o treinador italiano Cristiano Bacci colocou de início Tomé Sousa, Alexandre Marques, Ibrahim Alhassan, Sidoine Fogning, Ibrahima Camará, Augusto Dabó, João Barros, Tomás Silva, Bruninho e Manuel Namora.
Marco Ribeiro, Luís Pires, Gonçalo Almeida e Tiago Machado estão lesionados e ficaram ausentes do teste com o Penafiel, que não divulgou o onze do técnico Hélder Cristóvão.
O Boavista arranca a sua 62.ª participação, e 11.ª seguida, na Liga Betclic em 10 de agosto, às 18:00, com uma visita ao Casa Pia, no Estádio Municipal de Rio Maior, um dia antes de o Penafiel receber a Oliveirense, a partir das 11:00, na primeira ronda do segundo escalão.
Por LusaJovem angolano é aposta das águias
Candidato à presidência do Benfica lançou desafio na rede social X
João Lourenço destaca o talento e a humildade de um extremo que está sempre sorridente
Avançado rendeu Quenda na goleada frente ao Alverca na Taça da Liga
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN