Vários internacionais colombianos participaram em festas, churrascos e jogos de exibição organizados por Pablo Escobar no seu campo de futebol privado. Francisco Maturana, selecionador da Colômbia nos Mundiais de 1990 e 1994, disse que essas presenças eram obrigatórias: “Se Don Vito Corleone me convida para jantar, eu tenho de aparecer”.
O mesmo acontecia com Pablo Escobar. Alguns jogadores, no entanto, iam com prazer. Higuita nunca escondeu a sua relação de amizade com o mais famoso narcotraficante do Mundo. Em 1991, foi filmado a visitar Escobar quando este estava detido. Em 1993, o guarda-redes também seria preso por servir de intermediário num caso de sequestro relacionado com os homens de Escobar. Foi libertado a tempo de participar no Mundial de 1994, mas acabou fora dos convocados, numa competição que seria fatídica para Andrés Escobar (sem qualquer parentesco com Pablo). O defesa fez um autogolo no jogo com os Estados Unidos e a sua seleção foi para casa mais cedo.
Poucos dias depois, à porta de uma discoteca de Medellin, Andrés foi morto com 12 tiros pelo motorista dos irmãos Gallón, dois “narcos” de um cartel colombiano. Diz-se que os irmãos Gallón tinham apostado muito dinheiro do narcotráfico na vitória da Colômbia e assassinaram Andrés por vingança.
Siga todas as incidências da partida a contar para a 14.ª jornada da Liga Betclic
Desaparecido sábado, aos 88 anos, lenda dos verdes e brancos fica eternizado com quase 240 jogos de leão ao peito e mais de 150 golos
Siga todas as incidências da partida a contar para a 14.ª jornada da Liga Betclic
Clube sadino recusa qualquer ligação com a Importantaltura
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo