Jorge Jesus, treinador do Flamengo, foi condecorado esta segunda-feira com a Ordem do Infante D. Henrique, e quando questionado pelos jornalistas sobre um eventual regresso a Portugal, foi claro: "Quando saí, pensava que regressava mais rápido. Hoje, não digo que não regresso, mas está mais difícil."
O técnico ainda deixou uma mensagem para todo o futebol português, devido à forma como observa, agora, a partir do exterior.
"O futebol português tem um caminho lindo para percorrer. Porque somos 10 milhões, mas existe uma enorme riqueza nos métodos de treino e nos jogadores produzidos. Tem de haver uma valorização do produto, mas pelo futebol praticado. Ainda se pensa que se pode ganhar fora do campo e isso tem de acabar", sublinhou.
Antes de abandonar o Palácio de Belém, Jorge Jesus ainda fez um compasso de espera, pois Marcelo Rebelo de Sousa pediu ao técnico que autografasse quatro bolas de futebol para os netos do Presidente da República.
As crónicas de José Mourinho na Revista Dez... 20 anos depois
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Médio no banco e central saiu ao intervalo
Quarta goleada da época para o Sporting
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9