Pedro Proença repudiu este domingo o episódio que sucedeu nas bancadas do Estoril-FC Porto: um pai com a filha ao colo, ambos com camisola do FC Porto, tiveram de sair dos respetivos lugares depois de insultos e cuspidela vindos da claque do Estoril, após o segundo golo anulado aos dragões. Numa publicação nas redes sociais, o presidente da Liga faz ainda alusão ao sucedido com outra criança no jogo em Famalicão frente ao Benfica na semana passada e exige uma reflexão.
"Numa semana marcada por um conjunto de incidentes que contrariam os princípios da tolerância e negam os valores essenciais do Desporto, que tiveram réplica também na presente jornada, somos convocados para uma reflexão conjunta que não pode deixar ninguém ausente - NINGUÉM!!! Num momento de retoma, que queremos fazer regressar as famílias aos palcos desportivos, temos de repudiar, de forma firme e convicta todos os atos que configurem atentados a todos quantos constroem o espetáculo que deve ser o futebol, contribuindo para uma perceção que não corresponde a nenhum dos valores que defendemos. Este caminho pode ser longo mas a determinação em alertar para os reais valores de convivência desportiva e competitiva é inabalável - e para esta caminhada, estamos TODOS CONVOCADOS!!!"
E prosseguiu: "Teremos de ser intransigentes na defesa destes valores, certos, contudo, que a mudança começa em cada um de nós, na reflexão sobre o que é o desporto e a cidadania. Essa reflexão constituirá uma parte substancial deste caminho. Não desistiremos de defender o que está certo e de reclamar meios e condições para o efetivar. O choro de uma criança, apavorada, agarrada aos braços do seu pai, num estádio de futebol, deveria ser suficiente para nos fazer... PARAR!!!!"
Duelo é de elevado risco para as autoridades e colocará forças de segurança de prevenção em pontos estratégicos, mantendo vigilância apertada
Extremo estorilista tem problema muscular na coxa direita
Viu o pai brilhar na 1.ª Liga e hoje lidera a equipa que vai visitar o FC Porto na 4.ª eliminatória
Guarda-redes e extremo aguardam para ser opção do técnico João Pereira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês