_
Luís Reforço, árbitro de categoria C2, é um dos detidos entre os 14 funcionários da Autoridade Tributária ligados ao Aeroporto de Lisboa – foram ainda constituídos mais 13 arguidos – por peculato e falsificação de documentos.
Segundo Nuno Pereira, Comandante Operacional da Divisão Criminal de Lisboa, os suspeitos “facilitavam a entrega e chegada de objetos”, que eram retidos e dados como perdidos e não eram reclamados. Numa fase seguinte, esses mesmos objetos eram revendidos ou usados em benefício próprio, como Nuno Pereira explicou à Lusa.
Após mais de um ano de investigação, foram feitas 30 buscas domiciliárias, com a descoberta de “centenas de objetos” (computadores, telemóveis e relógios, por exemplo) desviados num esquema ilícito, bem como três armas de fogo e uma de pressão de ar não legalizadas. Nuno Pereira sublinhou ainda que tanto a Autoridade Tributária como os detidos não colocaram quaisquer entraves a toda a investigação e colaboraram para “desmascarar o esquema ilegal”.
Recorde-se que Luís Reforço esteve envolvido numa recente polémica, mas dentro das quatro linhas. Num duelo entre Torreense e Anadia, o árbitro, de 45 anos, assinalou um penálti polémico a favor do Torreense, expulsou o jogador do Anadia e mandou repetir o penálti duas vezes até ser golo.
No jogo entre o Nacional e o Rio Ave
Jorge Faustino, especialista em arbitragem, esclarece a entrada de Jaume no prolongamento para o lugar do lesionado Baroan
A atuação de André Narciso analisada por Marco Ferreira e Jorge Faustino
Árbitro da AF Évora apita, pela terceira vez, um duelo entre FC Porto e Sporting
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo jogador de Benfica e Paços de Ferreira vai colocar ponto final na carreira