Luís Reforço, árbitro de categoria C2, é um dos detidos entre os 14 funcionários da Autoridade Tributária ligados ao Aeroporto de Lisboa – foram ainda constituídos mais 13 arguidos – por peculato e falsificação de documentos.
Segundo Nuno Pereira, Comandante Operacional da Divisão Criminal de Lisboa, os suspeitos “facilitavam a entrega e chegada de objetos”, que eram retidos e dados como perdidos e não eram reclamados. Numa fase seguinte, esses mesmos objetos eram revendidos ou usados em benefício próprio, como Nuno Pereira explicou à Lusa.
Após mais de um ano de investigação, foram feitas 30 buscas domiciliárias, com a descoberta de “centenas de objetos” (computadores, telemóveis e relógios, por exemplo) desviados num esquema ilícito, bem como três armas de fogo e uma de pressão de ar não legalizadas. Nuno Pereira sublinhou ainda que tanto a Autoridade Tributária como os detidos não colocaram quaisquer entraves a toda a investigação e colaboraram para “desmascarar o esquema ilegal”.
Recorde-se que Luís Reforço esteve envolvido numa recente polémica, mas dentro das quatro linhas. Num duelo entre Torreense e Anadia, o árbitro, de 45 anos, assinalou um penálti polémico a favor do Torreense, expulsou o jogador do Anadia e mandou repetir o penálti duas vezes até ser golo.
CA não quer pactuar com erros em lances tão evidentes e irá afastar João Gonçalves e Ângelo Carneiro nas próximas jornadas
Especialistas Record avaliam o trabalho do árbitro João Gonçalves
Discutidos os principais desafios do setor nesta 24.ª edição
Em causa lances no duelo feminino entre arsenalistas e Sporting, este sábado
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland