Associação de árbitros toma posição na polémica a envolver atual e ex-presidente da FPF
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) tomou posição na polémica entre Pedro Proença e Fernando Gomes e, em nota enviadas às redações, "manifesta o seu total apoio" à candidatura do atual presidente da FPF ao Comité Executivo da UEFA, lamentando ainda "que tenham surgido manifestações públicas que possam pôr em causa a união necessária em torno desta eleição", numa alusão à carta enviada por Fernando Gomes, que causou "perplexidade" à associação de árbitros.
"A presença de um representante português num órgão desta relevância é, sem dúvida, de extrema importância para a afirmação de Portugal nas instâncias internacionais, sobretudo num momento em que se aproximam desafios determinantes para o futuro do nosso futebol, como a organização do Campeonato do Mundo de 2030 e a candidatura ao Europeu Feminino de 2029", lê-se na nota da APAF.
Mais do que divisões, o futebol português exige coesão, responsabilidade e uma visão estratégica que coloque os interesses do país acima de quaisquer posições individuais
Relacionadas
"Lamentamos, por isso, que tenham surgido manifestações públicas que possam pôr em causa a união necessária em torno desta eleição. Mais do que divisões, o futebol português exige coesão, responsabilidade e uma visão estratégica que coloque os interesses do país acima de quaisquer posições individuais. Neste contexto, causa-nos perplexidade o envio de uma carta pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal às 55 federações da UEFA, numa altura tão delicada e relevante para o futebol nacional. Atitudes como esta não contribuem para o fortalecimento da posição de Portugal nas instâncias internacionais", acrescenta a nota, que termina com um apelo: "Num momento tão relevante, todos os agentes desportivos devem contribuir para reforçar a credibilidade e a influência de Portugal no seio das instituições internacionais."
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Juiz da AF Braga arbitrou seis jogos da Liga Betclic esta temporada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam