Em entrevista à Liga, árbitra diz que foi "especial" tornar-se na primeira mulher a dirigir um jogo profissional masculino em Portugal
Catarina Campos fez história no futebol português a 15 de fevereiro, tornando-se na primeira mulher a arbitrar um jogo de futebol profissional masculino, quando dirigiu o P. Ferreira-Feirense, da 22.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super.
Em entrevista à Liga Portugal, a árbitra de 39 anos, que teve como assistentes Andreia Sousa e Vanessa Gomes, assumiu que foi "especial". "São momentos pelos quais trabalhamos e já era um objetivo há algum tempo. Felizmente chegou esse dia. O ambiente estava fantástico, com um estádio bastante composto", expressou, sublinhando que se tratou de um reconhecimento para a classe feminina.
Relacionada
"Mais do que um reconhecimento individual pelo meu trabalho nos últimos anos e a dedicação à arbitragem, foi o reconhecimento de uma classe feminina que está preparada para novos desafios e para mostrar ao mundo do futebol que temos toda a competência e que trabalhamos diariamente, arduamente, para também podermos pisar estes palcos do futebol profissional masculino", justificou a juíza natural de Viseu e inscrita na AF Lisboa.
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Juiz da AF Braga arbitrou seis jogos da Liga Betclic esta temporada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam