Antigo árbitro destaca também alguns nomes internacionais que lhe causaram 'problemas'
Artur Soares Dias despediu-se da arbitragem - pelo menos dentro de campo... - em agosto de 2024 e na hora de recordar "jogadores chatos" com quem teve de lidar dentro das quatro linhas, são vários os nomes que dispara e, "para que ninguém leve para a clubite", enumera-os.
“Apanhei muitos jogadores chatos. O Otávio do FC Porto, por exemplo. Mais tarde, no último jogo da minha carreira, apanhei-o na Arábia Saúdita. Ele viu-me no túnel e começou a rir-se. Disse-lhe logo: 'Hoje não me vais chatear'. E ele respondeu: 'Não, hoje é teu o último jogo, não te vou chatear'. O Pote, o Bruno Fernandes e o Otamendi também andam sempre de volta do árbitro, a reclamar, a tentar pressionar, a 'melgar'", afirmou no podcast da SIC, 'Ontem já era tarde'. Além da 'melguice', há algo que Soares Dias reconhece a todos estes jogadores: "são de elevada qualidade".
No plano internacional, o antigo árbitro português destaca igualmente dois nomes: "O Sterling foi dos mais difíceis de arbitrar pela velocidade e o Neymar por ter sempre a bola colada ao pé e por simular bastante", à boleia de quem até deixa uma... sugestão: "jogador que simule, e que se prove que simulou, devia apanhar um jogo de suspensão. Com certeza que a seguir ia ter isso em conta e simular menos vezes".
Relacionadas
Antigo árbitro destaca também alguns nomes internacionais que lhe causaram 'problemas'
Jogos da Liga Europa agendados para quinta-feira
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 13ª jornada da Liga Betclic
Partida da 6.ª jornada da Liga dos Campeões agendado para quarta-feira
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas