Ex-presidente da Mesa de Assembleia Geral da Liga é o principal suspeito de investigação do SEF
O 'Expresso' avança esta sexta-feira que Mário Costa, ex-presidente da Mesa de Assembleia Geral da Liga e fundador da Bsports Academy, pressionou o Governo para acelerar os processos de obtenção de visto dos jovens jogadores da academia de Riba de Ave, no concelho de Vila Nova de Famalicão. De acordo com o semanário - que já avançara esta semana que Mário Costa havia sido constituído arguido por suspeitas de tráfico de pessoas no âmbito da investigação levada a cabo pelo SEF -, o ex-dirigente da Liga esteve reunido no gabinete de Ana Catarina Mendes, ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, há cinco meses.
Ao 'Expresso', o gabinete da ministra-adjunta confirma a "reunião informal" e garante que Ana Catarina Mendes "não agilizou qualquer processamento de emissão de vistos de atletas estrangeiros".
Relacionadas
Recorde-se que na segunda-feira, o SEF promoveu buscas numa academia de futebol em Riba de Ave, concelho de Vila Nova de Famalicão, num contexto em que estará em causa o tráfico de seres humanos. Segundo fonte do SEF, foram identificados 114 futebolistas. São oriundos da América de Sul, África e Ásia e estarão todos em situação irregular no país. As buscas do SEF estenderam-se ainda à casa de Mário Costa.
Filho do antigo lateral de Benfica e Deportivo tornou-se médio e brilha no Sp. Braga com 9 golos
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Punições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'