Presidente da Federação Portuguesa de Futebol destaca conquistas de JJ no Flamengo
À margem da condecoração de Jorge Jesus com a Ordem do Infante D. Henrique, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destacou o "trabalho fantástico" do técnico português no Brasil ao serviço do Flamengo que valeu as conquistas do Brasileirão e da Taça Libertadores, além da disputa da final do Mundial de Clubes.
"Com competência e capacidade de trabalho, demonstrou que é possível. Um trabalho meritório à frente do Flamengo e reconhecido após sete meses de forma excepcional", disse Fernando Gomes aos jornalistas após a cerimónia que decorreu esta segunda-feira no Palácio de Belém, em Lisboa.
Relacionadas
O líder da FPF admitiu também que Jorge Jesus é já uma referência em termos internacionais e vincou o número de treinadores portugueses que nos últimos anos têm feito sucesso no estrangeiro.
"Ele é uma grande bandeira dos treinadores e do futebol português. Temos assistido a treinadores a darem cartas por esse mundo fora como o Nuno [Espírito Santo], o Marco Silva, o Paulo Sousa e André Villas-Boas, também o Mourinho que regressou a Inglaterra, o Vítor Pereira, o Paulo Fonseca, o Luís Castro ou Pedro Caixinha", enumerou.
"A afirmação do treinador português é fruto da sua grande capacidade. A porta foi aberta pelo Mourinho mas a qualidade que têm é reconhecida por esse mundo fora e tem feito com que haja cada vez mais afirmação do treinador português, o que engrandece o nosso futebo", conclui.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Estratégia para duelo com o Moreirense definida
Gabri Veiga esteve no Olival a fazer tratamento em dia de folga
Vila-condenses jogaram com apenas 10 jogadores desde os 29', altura em que Vrousai viu o cartão vermelho
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam