Presidente da Federação Portuguesa de Futebol destaca conquistas de JJ no Flamengo
À margem da condecoração de Jorge Jesus com a Ordem do Infante D. Henrique, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destacou o "trabalho fantástico" do técnico português no Brasil ao serviço do Flamengo que valeu as conquistas do Brasileirão e da Taça Libertadores, além da disputa da final do Mundial de Clubes.
"Com competência e capacidade de trabalho, demonstrou que é possível. Um trabalho meritório à frente do Flamengo e reconhecido após sete meses de forma excepcional", disse Fernando Gomes aos jornalistas após a cerimónia que decorreu esta segunda-feira no Palácio de Belém, em Lisboa.
Relacionadas
O líder da FPF admitiu também que Jorge Jesus é já uma referência em termos internacionais e vincou o número de treinadores portugueses que nos últimos anos têm feito sucesso no estrangeiro.
"Ele é uma grande bandeira dos treinadores e do futebol português. Temos assistido a treinadores a darem cartas por esse mundo fora como o Nuno [Espírito Santo], o Marco Silva, o Paulo Sousa e André Villas-Boas, também o Mourinho que regressou a Inglaterra, o Vítor Pereira, o Paulo Fonseca, o Luís Castro ou Pedro Caixinha", enumerou.
"A afirmação do treinador português é fruto da sua grande capacidade. A porta foi aberta pelo Mourinho mas a qualidade que têm é reconhecida por esse mundo fora e tem feito com que haja cada vez mais afirmação do treinador português, o que engrandece o nosso futebo", conclui.
Central de 29 anos, despromovido à equipa B dos leões, fez partilha no Instagram
Avançado grego não esconde desilusão
Treinador do Benfica considera que equipa fez uma boa primeira parte
Central português após dura derrota do Benfica em casa do Newcastle
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua