Antigo guarda-redes do Benfica enaltece trabalho do técnico luso no Flamengo
Júlio César foi um dos convidados de honra de Jorge Jesus na cerimónia que decorreu esta segunda-feira em Lisboa e na qual o Presidente da República condecorou o técnico português com a Ordem do Infante D. Henrique.
À saída, o antigo guarda-redes e internacional brasileiro que foi treinado por Jesus no Benfica, reconheceu a justiça da homenagem pelo trabalho realizado ao serviço do Flamengo.
Relacionadas
"É uma homenagem merecida. Já foi homenageado no Brasil, agora é aqui e merece demais por tudo aquilo que fez nos últimos meses", destacou o antigo guardião que pendurou as luvas no final de 2018 precisamente, no Flamengo, clube onde se formou e do qual saiu em 2004 para rumar a Itália.
Para Júlio César a condecoração afirma-se como "o reconhecimento de um profissional que elevou o nome de Portugal no Brasil". "Ganhar a Libertadores e subir ao pódio com a bandeira, o povo português tem se sentir orgulho pelo trabalho dele e da sua equipa técnica", notou.
Júlio César lembrou essa final da Libertadores e o triunfo do Flamengo sobre o River Plate, que provocou uma indisposição ao 'imperador' nas bancadas do Monumental de Lima, no Peru.
"Naquele momento perdi o senso, a direção... mas aconteceu e acho que faz parte, foi a emoção. O importante é que deu tudo certo no final", sublinhou.
Central de 29 anos, despromovido à equipa B dos leões, fez partilha no Instagram
Avançado grego não esconde desilusão
Treinador do Benfica considera que equipa fez uma boa primeira parte
Central português após dura derrota do Benfica em casa do Newcastle
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua