Aníbal Pinto: «Advogados fazem uma série de coisas que podem roçar no limite do legal»

Advogado de Rui Pinto suspeito de extorsão

• Foto:  Ricardo Jr

Aníbal Pinto diz estar de consciência tranquila. O antigo advogado de Rui Pinto foi constituído arguido no âmbito do 'Caso Doyen', estando acusado de ter atuado em coautoria com o alegado hacker na tentativa de extorsão ao fundo de investimento maltês. Em declarações à CMTV, o advogado diz que nunca participou em nenhum crime.

"Nunca participei num crime com consciência disso. Agora, nós [advogados] fazemos uma série de coisas que pode roçar no limite do legal/ilegal. Eu nunca participei em nenhum crime, estou absolutamente tranquilo", garantiu Aníbal Pinto.

Confrontado com o facto de ter tido uma reunião numa bomba de gasolina em Oeiras em 2015 com um representante da Doyen, o advogado diz que aceitou por "cordialidade".

"Isso não é normal. Fui contactado por um advogado que me sugeriu, de facto, um encontro numa bomba de gasolina, o que achei pouco profissional. O colega deu-me a explicação, pediu para ser na bomba. Era um encontro à luz do dia, na via pública e por cordialidade aceitei", disse Aníbal Pinto que reiterou que nunca iria cometer uma ilegalidade: "Normalmente quando vou para reuniões, nem sempre os clientes contam tudo aos advogados e muitas vezes não contam de forma certa. É evidente que se eu tivesse a sensibilidade que havia uma ilegalidade nunca iria cometê-la", esclareceu.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Football Leaks Notícias
Notícias Mais Vistas