Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Agente da PSP de 35 anos marcou três golos na final frente à Espanha (4-2)
Seguir Autor:
Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol de praia feminino ao bater a Espanha na final, disputada ontem em Viareggio, Itália, por 4-2. Se o selecionador nacional Alan Cavalcanti deu largas à sua satisfação - "Como dizem que sou muito chato, não paramos por aqui!" - a grande protagonista, Joana Flores, autora de três golos, não lhe ficou atrás.
"Não importa como foram os três golos que marquei, deram para ajudar e isso é o mais importante. Não vejo isso como algo individual, porque este é um jogo coletivo e o que importa é a vitória, foi a conquista de um troféu que era a terceira vez que disputávamos”, atirou a fixo de 35 anos d'O Sótão.
“Não podíamos ter melhor desfecho porque este tinha de ser o nosso ano, nós trabalhamos todas, esforçámo-nos muito e tivemos muitas dificuldades para cá chegar”, assumiu a agente da PSP que começou por jogar futsal nos Açores, defendeu as cores do Futebol Benfica (Fofó) durante nove anos no principal escalão de futebol feminino - chegou a ser chamada à Seleção Nacional, mas não se estreou -, antes de passar a jogar futebol de praia pela equipa da Nazaré desde 2021.
“Todos os sacrifícios que fizemos para aqui chegar, tudo valeu a pena e numa só frase: Isto é Portugal, Portugal é pequenino em tamanho, mas grande em homens e mulheres, jogadoras e jogadores."
Novo selecionador divulgou a sua primeira lista para a Acapulco Beach Soccer Cup no México
Mário Narciso passa a conselheiro de Pedro Proença para a modalidade
Navegadoras vão participar de um torneio em El Salvador
Portugal tem encontro marcado frente ao GD Sesimbra
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos