Aos 35 anos, Alex Morgan anunciou que vai colocar um ponto final na carreira. Aquela que para muitos é uma das melhores futebolistas de sempre e, certamente, uma das mais mediáticas, despede-se dos relvados ao serviço das San Diego Wave, no duelo da próxima segunda-feira diante das North Carolina Courage.
A ponta de lança, que somou 123 golos em 223 internacionalizações pelos Estados Unidos, fez o anúncio num emotivo vídeo nas redes sociais. "Não foi uma decisão fácil, mas no início do ano senti no fundo do coração que esta seria a minha última época. O futebol é parte da minha vida há 30 anos e foi uma das primeiras coisas que alguma vez amei. Dei tudo de mim a este desporto e o que recebi de volta foi mais do que poderia imaginar", disse Morgan, com uma mensagem especial sobre a filha, Charlie. "Disse-me que queria ser futebolista. Fico orgulhosa porque, agora, uma menina de quatro anos pode ter esse sonho. Estamos a impactar a próxima geração."
Morgan iniciou a carreira em 2008 e esteve quase sempre nos Estados Unidos, com exceção para passagens breves por Lyon e Tottenham. Conquistou dois Mundiais femininos (2015 e 2019) e foi medalha de Ouro em Londres’2012. Em 2019 e 2022 ficou no pódio da eleição para melhor do Mundo.
Momentos de muita apreensão no jogo da Liga BPI
Leoas bateram o Marítimo por 4-0
Internacional A pelo Luxemburgo vai representar a equipa B leonina
Técnico pede foco à equipa na 'ressaca' da vitória sobre o Rosengard
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos