Na reedição da última final da Taça de Portugal, em que o Torreense bateu o Benfica, as duas formações voltam a encontrar-se domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 17h15, na discussão da Supertaça que marca o arranque oficial da nova temporada.
Para Ivan Baptista, que se estreia no comando técnico das águias, será um "desafio ao grupo que se está a adaptar a novas ideias". "Ainda não fui ver as casas de apostas, atribuirem-nos ou não o favoritismo não muda nada a nossa maneira de abordar o jogo ante um bom adversário que tem muito mérito", destacou.
Por outro lado, Ivan desvalorizou a exigência que o cargo que desempenha acarreta: "A pressao diária dos mais de 400 mil sócios e milhões de adeptos faz-nos dar sempre o nosso melhor diariamente e tentar ganhar os jogos".
Rute Costa, guarda-redes do Benfica, aponta a "escrever uma nova história" ante as azuis e grenás. "O Torreense foi um osso duro de roer na época passada, criou-nos algumas dificuldades. É o reflexo do aumento da qualidade da Liga BPI, o que nos obriga a crescer. Mas, não acredito em mossas passadas", mencionou.
Já, Gonçalo Nunes, técnico do conjunto de Torres Vedras, começou por dizer que será importante "controlar as emoções" para que o Torreense "seja igual a ele próprio". Apesar de reconhecer o "favoritismo do Benfica", o timoneiro da turma do Oeste vincou que o "Torreense tem uma palavra a dizer". "Temos muita confiança naquilo que fizemos até aqui e no nosso grupo, o que nos aumenta a confianca no que podemos fazer", reforçou.
Por sua vez, Carolina Correia não escondeu a ambição de voltar a erguer um troféu.
"Qualquer equipa ambiciona conquistar troféus e o Torreense, também, assim o quer. Pretendemos deixar em campo a nossa personalidade e união. Já fizemos história uma vez, acredito que se entrarmos focadas podemos voltar a fazer história", partilhou.
Por Duarte GomesEstrutura liderada por Ivo Roque premiada pelos restantes treinadores da prova
Jovem de 10 anos, que foi forçada a deixar de jogar depois de ser atropelada a caminho de um treino, viu o jogo com o Twente
Andrea Medina sofreu um traumatismo cranioencefálico
Antiga diretora da FPF e selecionadora nacional, de 47 anos, encaixa no perfil traçado por Rui Costa
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Encontro particular marcado para terça-feira