_

Daniel Chaves crê no FC Porto: «Sonho de ir ao Jamor vai continuar vivo enquanto jogadoras acreditarem»

Sérgio Conceição confiante antes do jogo do FC Porto frente ao Real
• Foto: FC Porto

O FC Porto visita esta quarta-feira Guimarães para disputar a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal feminina. Na antevisão do duelo com o Vitória, “a equipa surpresa da Liga BPI”, o treinador Daniel Chaves começou por não poupar nas críticas.

"Num país que quer promover o futebol feminino, jogar às 11 da manhã de uma quarta-feira não é positivo, principalmente quando quem está presente nessa eliminatória é uma equipa não profissional da 2.ª Divisão. Acho que devia haver um cuidado especial da Federação nesse sentido. O horário não é apelativo para os adeptos que pretendem assistir ao jogo e nós vamos ter jogadoras a faltar ao trabalho e à escola. Tudo isso torna a nossa equipa mais débil. Vai ser um jogo difícil, muito difícil, contra um adversário que está muito bem na 1.ª Divisão. Se será o jogo mais difícil até ao momento? Neste momento, não sei. A partir de amanhã, saberei", vaticinou, antes de avaliar o adversário: "É a equipa surpresa da Liga BPI, está a fazer um campeonato exemplar e tem feito bons jogos, mesmo contra os adversários mais difíceis. É uma equipa com jogadoras muito experientes, várias internacionais pelas seleções jovens e pela seleção A. Vai ser uma equipa muito difícil de defrontar, certamente que também querem continuar o trajeto que estão a fazer e marcar presença no Jamor. Vai ser um jogo importante e bem disputado entre duas equipas que querem estar na final."

PUB

Daniel Chaves revelou ainda a mensagem que deixou às atletas. "Disse-lhes para continuarem a acreditar, porque o sonho de estar no Jamor vai continuar vivo enquanto as jogadoras acreditarem. A atitude é inegociável e é com essa mentalidade que vamos para dentro do campo", garantiu.

Já Lara Perruca, avançada de 21 anos que leva 6 golos nos 5 jogos disputados na Taça de Portugal, assegurou ambição num duelo que antecipou como complicado. "O nosso objetivo é a vitória, mas sabemos que vamos disputar um jogo muito difícil e competitivo, contra uma equipa muito agressiva. Estamos sempre prontas e o balneário está sempre muito unido.”

Por Mário Duarte
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
PUB