Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Encarnadas jogam esta quarta-feira primeira mão da meia-final da Taça de Portugal
Seguir Autor:
O Benfica defronta esta quarta-feira (19h00) o Sp. Braga a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal feminina e Ivan Baptista, técnico das encarnadas, considera que a partida "vai ser dura".
"O Sp. Braga tem sido sempre um adversário difícil de bater nesta época, vai ser o 3.º jogo que vamos ter contra eles e não esperamos nada diferente do que tem acontecido", disse, em declarações à BTV.
Consciente que há um "cariz ligeiramente diferente, porque nada se vai decidir" no duelo com o 6.º classificado da Liga BPI, Ivan Baptista só pensa no triunfo. "Há um 1.º passo importante que queremos dar e vamos encontrar uma boa equipa, uma das equipas da Liga BPI que melhor futebol pratica e quer praticar", considerou.
Quanto às adversidades relativas às intempéries, Ivan Baptista focou, acima de tudo, as vítimas dos temporais. "O futebol, o jogo é sempre impactado pelas condições climatéricas. Muito honestamente, acho que neste momento falar daquilo em que o jogo poderá ser afetado ou não, seria demasiado redutor e injusto até para quem está realmente a sofrer com o que se passou nesta semana", referiu, prosseguindo: "Para essas famílias, para essas pessoas, para essa gente que está realmente a passar mal pelas condições adversas que se têm sentido, vai a nossa palavra de força naquilo que possa valer. Seria certamente redutor estarmos agora a falar um bocadinho daquilo que o jogo poderia sofrer por causa da chuva. Acho que há coisas superiores a isso, que infelizmente acontecem. Nós estaremos em Braga para jogar com chuva, sem chuva, mas sem arranjarmos desculpas a esse nível", sublinhou.
No reencontros das duas equipas, há uma vitória para cada lado. Ivan Baptista reforça a importância da preparação. "Facilita aquilo que é o conhecimento do adversário. A dificuldade vem do adversário também já nos conhecer muito bem. Por isso, aqui é um jogo de forças entre 2 equipas que realmente já se conhecem muito bem, que têm muitas semelhanças na sua proposta de jogo, mas mais uma vez vão ser as intérpretes lá dentro que vão conseguir fazer a diferença para um lado ou para o outro. Esperemos que desta vez consigamos sair de Braga com um resultado diferente [do registado na Taça da Liga]. Estamos a trabalhar para isso, sabendo que estamos também num período congestionado de jogos, tal como o Sp. Braga está, naturalmente, e que acima de tudo estamos num momento de recuperar física e mentalmente para conseguirmos novamente ir jogar já na quarta-feira", afirmou.
Sem poder contar com Nycole Raysla, Andreia Norton, Ana Borges, Andrea Falcón e Inês Meninas – entregues ao departamento clínico -, nem Anna Gasper, a contas com uma gastroenterite, Ivan Baptista convocou: Beatriz Cameirão, Catarina Amado, Carolina Tristão, Carole Costa, Caroline Møller, Carissa Boeckmann, Cristina Prieto, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Diana Silva, Lara Martins, Letícia Almeida, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marit Lund, Neide Guedes, Pauleta, Rakel Engesvik e Thaís Lima.
Michaely Bihina e Zoe Matthews, que reforçaram o plantel das pentacampeãs nos últimos dias, já treinaram com a equipa, mas ainda não entram nas opções.
Técnico das portistas antecipa duelo em Guimarães e não poupa FPF pelo horário do jogo (11h00 desta quarta-feira)
Técnico do Sp. Braga quer aproveitar "ambiente casa", capitã Patrícia Morais promete Guerreiras "confiantes e na máxima força"
Encarnadas jogam esta quarta-feira primeira mão da meia-final da Taça de Portugal
Avançada brasileira foi substituída aos 30 minutos do jogo da Taça da Liga com o Valadares
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país