Bolz quer "ditar rumo da eliminatória" em Braga para afastar o Benfica

Técnico do Sp. Braga quer aproveitar "ambiente casa", capitã Patrícia Morais promete Guerreiras "confiantes e na máxima força"

Seguir Autor:

Bolz prepara Sp. Braga para embate com o Benfica
Bolz prepara Sp. Braga para embate com o Benfica

O Sp. Braga defronta amanhã, pelas 19H00, o Benfica, em jogo da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal feminina. As Guerreiras, após quatro vitórias consecutivas, procuram dar seguimento aos bons resultados e dar um passo importante rumo à final no Jamor.

O técnico Marwin Bolz não espera facilidades. "Será um jogo entre duas equipas com boas propostas de futebol, nas quais ambas vão tentar controlar as operações. A nossa missão será continuar o bom trabalho que temos demonstrado, com um bom futebol, dominante, com bola e à procura de oportunidade, sem esquecer a nossa abordagem equilibrada e aguerrida nas missões defensivas. Queremos começar a ditar o rumo desta eliminatória a partir desta 1ª mão, para chegar ao jogo decisivo na melhor posição possível", afiançou.

O facto de jogar perante o seu público é um fator que joga a seu favor, considera o treinador alemão de 27 anos. "Queremos aproveitar o ambiente da nossa casa, tal como fizemos nos últimos jogos, para dificultar a tarefa aos nossos adversários. Vamos mostrar que, com o apoio dos nossos adeptos, com o nosso ADN e com a nossa abordagem, estaremos mais perto de vencer", perspetivou, avaliando: "Estamos no caminho certo do nosso processo. Melhorámos dentro de campo, como equipa, para além de estarmos a fortalecer ligações no processo de desenvolvimento de jogadoras provenientes da formação, que cada vez mais são opções para estes jogos. Esta é a direção certa como clube e sentimos que estamos mais alinhados que nunca."

Já a capitã Patrícia Morais, confia na capacidade da equipa em dar o primeiro passo rumo ao Jamor, apesar de estar consciente das dificuldades. "O Benfica será um adversário competitivo. Vamos encarar o jogo da mesma maneira de sempre, para vencer. Estamos a ter consistência coletiva, algo que não é fácil de conquistar. Queremos manter o bom momento, para que nos possamos colocar numa boa posição para o jogo decisivo”, apontou, relembrando a especificidade do encontro: "Jogos da Taça trazem emoções diferentes. Vão ser dois jogos [na eliminatória], nada ficará decidido aqui, mas queremos conquistar um bom resultado, perante os nossos adeptos, para abordar a segunda mão com uma vantagem."

"A equipa cresceu bastante e, agora, temos mais maturidade e estamos melhor preparadas para o futuro. Temos um plantel com muitas jovens e é também importante dar-lhes oportunidades para que possam evoluir. Temos estado bem, confiantes e vamos encarar este jogo na máxima força. Será decidido nos pormenores", rematou.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas