Filipa Patão salientou a importância da vitória (1-0) conseguida esta quarta-feira pelo Benfica na receção às suecas do Rosengard, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.
"Faltou-nos alguma velocidade no jogo. Estes são jogos em que temos de ser mais rápidas a definir e foi isso que procurámos alterar no intervalo. Depois do golo tivemos alguns momentos em que deveríamos ter acalmado um pouco mais o ritmo, e por isso é que fizemos uma alteração tática. Nessa altura, podíamos ter feito o 2-0 e tranquilizar mais a equipa, mas não o fizemos", comentou a técnica das encarnadas, em declarações à BTV.
A importância do triunfo para manter o Benfica nas contas do apuramento"Precisávamos de receber o Eintracht Frankfurt em igualdade pontual. Assim, vamos recebê-los em nossa casa podendo chegar ao 2.º lugar, e isso era importantíssimo. Este jogo era decisivo para manter-nos na luta. Todos os pontos serão importantes para chegarmos ao lugar que desejamos."
O apoio dos adeptos"Sem dúvida, foram incríveis numa quarta-feira, dia de trabalho, e com o frio que está. É o que nos aquece a alma e faz com que sejamos mais trabalhadoras e lutadoras. No fim de semana, no domingo, será novamente importantíssimo [a presença dos adeptos], e peço aos que possam que venham apoiar a equipa. A equipa tem estado irrepreensível. Domingo? É recuperar e apresentar-nos na máxima força", terminou.
Não há como esconder as diferenças (Emilie Bragstad tem 1,88m, Brenda Pérez 1,54m), mas leoas têm outros argumentos
Ex-leoa marcou na Alemanha e colocou italianas a vencer ao Wolfsburgo por 1-0 ao intervalo
Joline estava sem clube depois de ter representado o Eastern Flames (Arábia Saudita) na época passada
Guarda-redes do Benfica, de 17 anos, pode estrear-se pela canarinha
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição