Filipa Patão: «Mais cedo ou mais tarde isto iria acontecer, o Benfica não iria ganhar sempre»

• Foto: Paulo Calado

Filipa Patão, treinadora do Benfica, analisou a derrota diante do Sporting (0-1), no Estádio da Luz, mas começou por exaltar o recorde de assistência em jogos em Portugal.

"Mais um recorde de espetadores. O Benfica deu mais uma vez o mote. Todos os clubes têm de promover estes momentos. Só posso agradecer pelas pessoas que estiveram cá presentes. Estamos tristes por não lhes termos dado a vitória", frisou a treinadora das encarnadas", passando a analisar o decorrer do encontro.

PUB

"O jogo teve um momento que marcou o resto da partida, que foi o golo do Sporting, numa altura em que estávamos a remeter o Sporting para a sua área. Perdemos um pouco a paciência e os processos. Ainda procurámos reagir, demorámos a conseguir pela ansiedade, e, quando começámos a estabilizar o jogo, tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Sentimos sempre alguma intranquilidade, por mérito do Sporting, por ver que o jogo nunca mais caía para nós. Não é habitual estas jogadoras estarem nestes palcos, com tanta gente, e, sinceramente, foi isso que as jogadoras sentiram. Peço que isto aconteça mais vezes, porque só assim elas poderão crescer", referiu.

Patão apelou à capacidade de superação das encarnadas para o que falta da época. "Mais cedo ou mais tarde isto iria acontecer. O Benfica não iria ganhar sempre. Esta equipa tem sempre a capacidade de dar uma boa resposta. Não vai ser isto que vai dobrar as nossas pretensões daqui para a frente", vincou.

PUB

Ausência de Pauleta

Há uma jogadora que elas nunca vão perder. É a 'Maria processo'. Elas podem não estar no seu melhor, mas o processo estará sempre lá. As características das jogadoras podem mudar, mas o processo não".

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB