O Sporting venceu este domingo o dérbi com o Benfica (3-1) em jogo da 19.ª jornada da Liga BPI. Após o final do jogo, Filipa Patão fez a análise do encontro, considerando que a falta de eficácia penalizou a equipa.
"Houve um Benfica desconcentrado em vários momentos, erros individuais, que em jogos competitivos pagam-se caro e temos consciência disso. A partir daí, tivemos de dar uma resposta coletivamente. Fomos a equipa que criou mais oportunidades, que teve mais bola, mas fomos a equipa que perdeu o jogo. O futebol não é feito de posse e de ocasiões, é feito de fazer golos. E nós não fizemos. O Sporting foi competente nesses momentos, a partir daí é futebol e temos de perceber que para controlarmos todos os momentos do jogo temos de ser exigentes e competentes. Não o fomos, temos de olhar para os nossos erros e melhorar já para o próximo jogo", começou por afirmar ao canal 11.
Apesar da derrota, o Benfica mantém-se na liderança da Liga BPI, mas viu o Sporting ficar a dois pontos do primeiro lugar: "Continuamos a depender de nós. Já podíamos estar com uma distância maior se tivéssemos sido mais competentes anteriormente. Tem a ver com os jogos e os detalhes. Nos dois jogos com o Sporting não fomos competentes e não fomos a equipa que costumamos ser. Temos de ser mais consistentes nos jogos contra o Sporting".
Por Record com LusaGuarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Técnico garante ambição numa prova que as leoas nunca venceram. Amanhã, estreiam-se no terreno do Rio Ave
Central de 18 anos prolonga vínculo com leoas no dia em que foi chamada à Seleção pela primeira vez
Explicadas chamadas de quatro estreantes e três regressos à Seleção Nacional feminina
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra