Ivan Baptista e o duelo com o Barça: «Não podemos deixar que a ansieadade se apodere das jogadoras»

Ivan Baptista
• Foto: Luís Manuel Neves

O Benfica defronta esta quarta-feira o Barcelona, no Johan Cruyff e só uma vitória permite às águias sonhar em continuar na Liga dos Campeões feminina. "Sabemos da eficácia que têm, temos de fazer dos nossos melhores jogos e esperar que o Barcelona não esteja tão inspirado como costuma estar", antecipou o técnico das encarnadas, Ivan Baptista, antes de revelar a fórmula para conseguir conquistar os três pontos: "A intensidade é muito diferente. A qualidade técnica, tática, organizativa é muito grande. E tivemos de mudar o ‘chip’ em três dias, para jogar talvez com a melhor equipa do mundo. Teremos que gerir muito bem os momentos do jogo, ter grande organização coletiva para conseguir contrariar o favoritismo do Barcelona. Estivemos muito perto de conseguir resultados diferentes. É muito importante conseguir crescer em contexto de Champions. Não podemos deixar que a ansiedade de ter de vencer se apodere das jogadoras."

O treinador de 34 anos referiu as contrariedades que as duas equipas enfrentaram para preparar este jogo. “O Barcelona tem baixas importantes, mas não é o único, nos também temos, infelizmente. Ainda assim, vai ser bum bom jogo de futebol. A preparação é um pouco diferente, vão expor-nos a situações que não são habituais para nós, nas competições internas. E estamos congestionados em termos de tempo, em 15 dias, temos cinco jogos. Tivemos dois dias e meio para preparar este jogo muito exigente com o Barcelona. É uma pena que, não só a Kika, mas todas as jogadoras que estão fora, por lesão, não possam jogar. Juntando Benfica e Barcelona, estamos a falar à volta de 15 jogadoras. Seria muito mais bonito se pudessem jogar, a Kika é uma delas. Infelizmente, não trabalhei com ela, tem um passado brilhante no Benfica, já o partilhou, é uma pena que não possa estar", admitiu.

PUB

Por fim, com a internacional espanhola ao lado, referiu-se à importância de Martín-Prieto no plantel. "Pela sua experiência, Prieto é uma jogadora muito importante no passado recente do Benfica e é uma mais-valia poder contar com uma jogadora deste nível, tanto no campo, como fora dele", reconheceu.

Martín Preito não desarma: "Estamos com muitas ganas e confiança"

Cristina Martín-Prieto, internacional espanhola do Benfica, foi a jogadora que deu voz à confiança das encarnadas. “Sou daqui, conheço-as a todas, mas não há grandes segredos a revelar, a qualidade é por demais evidente e as minhas companheiras no Benfica estão conscientes. Todos os jogos são difíceis, para mais na Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, mas encaramos este jogo com muitas ganas e confiança", rematou.

PUB

Por Mário Duarte
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB