O Benfica defronta esta quarta-feira o Barcelona, no Johan Cruyff e só uma vitória permite às águias sonhar em continuar na Liga dos Campeões feminina. "Sabemos da eficácia que têm, temos de fazer dos nossos melhores jogos e esperar que o Barcelona não esteja tão inspirado como costuma estar", antecipou o técnico das encarnadas, Ivan Baptista, antes de revelar a fórmula para conseguir conquistar os três pontos: "A intensidade é muito diferente. A qualidade técnica, tática, organizativa é muito grande. E tivemos de mudar o ‘chip’ em três dias, para jogar talvez com a melhor equipa do mundo. Teremos que gerir muito bem os momentos do jogo, ter grande organização coletiva para conseguir contrariar o favoritismo do Barcelona. Estivemos muito perto de conseguir resultados diferentes. É muito importante conseguir crescer em contexto de Champions. Não podemos deixar que a ansiedade de ter de vencer se apodere das jogadoras."
O treinador de 34 anos referiu as contrariedades que as duas equipas enfrentaram para preparar este jogo. “O Barcelona tem baixas importantes, mas não é o único, nos também temos, infelizmente. Ainda assim, vai ser bum bom jogo de futebol. A preparação é um pouco diferente, vão expor-nos a situações que não são habituais para nós, nas competições internas. E estamos congestionados em termos de tempo, em 15 dias, temos cinco jogos. Tivemos dois dias e meio para preparar este jogo muito exigente com o Barcelona. É uma pena que, não só a Kika, mas todas as jogadoras que estão fora, por lesão, não possam jogar. Juntando Benfica e Barcelona, estamos a falar à volta de 15 jogadoras. Seria muito mais bonito se pudessem jogar, a Kika é uma delas. Infelizmente, não trabalhei com ela, tem um passado brilhante no Benfica, já o partilhou, é uma pena que não possa estar", admitiu.
Por fim, com a internacional espanhola ao lado, referiu-se à importância de Martín-Prieto no plantel. "Pela sua experiência, Prieto é uma jogadora muito importante no passado recente do Benfica e é uma mais-valia poder contar com uma jogadora deste nível, tanto no campo, como fora dele", reconheceu.
Martín Preito não desarma: "Estamos com muitas ganas e confiança"
Cristina Martín-Prieto, internacional espanhola do Benfica, foi a jogadora que deu voz à confiança das encarnadas. “Sou daqui, conheço-as a todas, mas não há grandes segredos a revelar, a qualidade é por demais evidente e as minhas companheiras no Benfica estão conscientes. Todos os jogos são difíceis, para mais na Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, mas encaramos este jogo com muitas ganas e confiança", rematou.
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Diretora da FPF apela a debate "muito sério" e que sejam avaliados os potenciais impactos para todos
Diretora da FPF para futebol feminino aborda ainda o acesso aos cursos de treinador
Diretora de futebol feminino da FPF aponta o foco ao apuramento para Mundial'2027
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio