Apesar da derrota na final da Taça de Portugal feminina diante do Benfica, por 4-1, o treinador do Racing Power, João Marques, garantiu estar de "coração cheio" por orientar as suas jogadoras e sublinhou o esforço das mesmas durante a partida e ao longo da época.
O Racing entra bem e tem boas ocasiões para marcar, depois cai de rendimento. Como analisa a partida? "Foi um jogo bem disputado. As minhas jogadoras deram tudo o que tinham. Fizemos uma 1.ª parte muito bem conseguida, reagimos bem ao golo sofrido. Depois a equipa foi abaixo, não reagiu consoante o que tínhamos trabalhado. As jogadores tudo deram para tentarem vencer o primeiro título pelo clube. Muito orgulho. É um momento doloroso porque queríamos outro desfecho. Estou de coração cheio por treinar estas jogadores. Dar os parabéns à minha equipa e ao Benfica, que foi um justo vencedor", começou por referir, em declarações à RTP 1.
Por que razão a equipa quebrou? "Fisicamente não há motivo, acusámos um pouco. Estávamos por cima do jogo, o Benfica tinha posse mas era uma posse consentida. Sabíamos o que queríamos e o que queríamos explorar, mas a partir do 2.º golo a equipa foi abaixo".
O que nos pode dizer sobre o futuro? "Quero estar onde as pessoas me querem, onde eu me sinta feliz. Penso que vou ficar no Racing. Foi um trabalho que comecei há dois anos, está no começo e há muito pela frente. Apesar das dificuldades, o Racing Power veio para ficar no feminino. Aprendemos esta época e queremos ser mais fortes".
Germânicas confirmaram o êxito com empate a duas bolas, depois de terem vencido as gaulesas por 1-0 na 1.ª mão das 'meias'
Brasileira não joga desde dia 12, quando saiu de maca do jogo contra o Valadares Gaia
A detentora do troféu bateu a Suécia por 1-0 na 2.ª mão das 'meias' da competição, após ter vencido por 4-0 no primeiro jogo
Bávaros pagaram 7,5 milhões de euros pelo recinto
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas