João Marques: «É um momento doloroso porque queríamos outro desfecho»

Treinador do Racing Power sublinha o esforço das suas jogadoras apesar da goleada sofrida frente ao Benfica (4-1)

• Foto: Lusa/EPA

Apesar da derrota na final da Taça de Portugal feminina diante do Benfica, por 4-1, o treinador do Racing Power, João Marques, garantiu estar de "coração cheio" por orientar as suas jogadoras e sublinhou o esforço das mesmas durante a partida e ao longo da época.

O Racing entra bem e tem boas ocasiões para marcar, depois cai de rendimento. Como analisa a partida? "Foi um jogo bem disputado. As minhas jogadoras deram tudo o que tinham. Fizemos uma 1.ª parte muito bem conseguida, reagimos bem ao golo sofrido. Depois a equipa foi abaixo, não reagiu consoante o que tínhamos trabalhado. As jogadores tudo deram para tentarem vencer o primeiro título pelo clube. Muito orgulho. É um momento doloroso porque queríamos outro desfecho. Estou de coração cheio por treinar estas jogadores. Dar os parabéns à minha equipa e ao Benfica, que foi um justo vencedor", começou por referir, em declarações à RTP 1.

Por que razão a equipa quebrou? "Fisicamente não há motivo, acusámos um pouco. Estávamos por cima do jogo, o Benfica tinha posse mas era uma posse consentida. Sabíamos o que queríamos e o que queríamos explorar, mas a partir do 2.º golo a equipa foi abaixo".

O que nos pode dizer sobre o futuro? "Quero estar onde as pessoas me querem, onde eu me sinta feliz. Penso que vou ficar no Racing. Foi um trabalho que comecei há dois anos, está no começo e há muito pela frente. Apesar das dificuldades, o Racing Power veio para ficar no feminino. Aprendemos esta época e queremos ser mais fortes".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas