Kosovare Asllani, avançada internacional sueca que termina contrato no final de junho com o Real Madrid, abriu o coração em entrevista ao 'Sportbladet', onde revelou os motivos que a levaram comunicar a saída dos merengues cerca de um mês do fim do vínculo com o clube.
"É difícil entrar em detalhes, mas trata-se de uma decisão tomada em grande parte por causa da cultura, que infelizmente se criou no clube, e a qual eu designaria como um ambiente pouco saudável para as jogadoras, no qual estive inserida. Entre outras coisas, quase que vi-me obrigada a jogar lesionada e sem receber qualquer tipo de ajuda", começou por revelar a experiente avançada de 32 anos.
Kosovare Asllani assume que torna público o ambiente vivido dentro das instalações do Real Madrid com o intuito de mudar o futuro das jogadoras que continuarão a vestir as cores 'blancas'. "Creio que fiz muito pelo clube desde início. Com o passar dos anos apercebi-me que não tratavam bem as jogadoras. É importante eu falar sobre isto porque ainda ninguém falou e talvez assim haja mudanças. Tentei que houvessem [mudanças] desde o primeiro momento em que cheguei ao clube."
E prosseguiu: "Pressiona-se constantemente para que as jogadoras joguem lesionadas ou doentes. Não é um ambiente saudável. Importo-me muito com o clube, mas creio que está nas mãos das pessoas erradas. Muita gente opta por atropelar a equipa médica porque veem as jogadoras como produtos e não como pessoas."
Por RecordDerrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Médio de 39 anos vai desvincular-se do River Plate
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países