Foi com um empate na Bélgica que o Sp. Braga deu início à sua participação na 1.ª edição da Taça Europa. Num jogo em que até esteve a vencer, graças a bom remate de fora da área de Zoï van de Ven na reta final da 1.ª parte, a equipa de Marwin Bolz deixou fugir o triunfo às custas de um penálti convertido por Delabre, a castigar uma infração de Nádia Bravo (58').
Apesar da entrada nervosa na partida, condizente com o péssimo arranque de campeonato, as arsenalistas foram-se soltando com o passar dos minutos e mostrarem ter um futebol mais perfurmado que as adversárias. Aliás, entre os 26' e os 30', o Sp. Braga teve três oportunidades claras na cara de Waldbillig, mas Melany Fortes, por duas vezes, e Malu Schmidt nem na baliza acertaram. Melhor pontaria teve a criativa holandesa, que deu uma justa, mas escassa vantagem às minhotas (42').
Na 2.ª parte, o Anderlecht chegou ao empate e teve mais volume ofensivo, impondo o seu jogo mais físico, mas as oportunidades claras não surgiram e a igualdade manteve-se até final.
Assim, fica tudo para decidir na 2.ª mão, em Braga, na próxima quarta-feira.
Por Marques dos SantosZoï van den Ven fez o golo das arsenalistas diante do Anderlecht, na 1.ª mão da 2.ª eliminatória da prova
Avançada de 18 anos não esconde objetivos: "Continuar a crescer e chegar à Seleção A"
Também Lena Pauels enalteceu a atuação encarnada
Treinador do Benfica lamenta golos sofridos e derrota em Itália
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo