O Sporting garantiu este sábado a conquista do campeonato nacional feminino ao vencer (6-1) no terreno do Boavista, em jogo da 25.ª jornada. Numa partida em que a superioridade da equipa leonina nunca esteve em causa, Diana Silva (2), Ana Capeta (2), Fátima Pinto e Tatiana Pinto fizeram os golos das novas campeãs nacionais.
Independentemente do resultado do Sp. Braga neste sábado - também goleou por 6-1 na visita ao Estoril -, o Sporting assegurou o triunfo na prova com uma jornada ainda por disputar, pois já somava mais três pontos do que as minhotas à entrada para esta ronda e tem vantagem no confronto direto por ter ganho em Alvalade e empatado no reduto bracarense.
No Parque de Jogos do Inatel, no Porto, a turma leonina inaugurou o marcador aos 12', por Fátima Pinto. Depois, foi avolumando o resultado com golos de Tatiana Pinto (30'), Diana Silva (33' e 40') e Ana Capeta (68' e 71'), enquanto o Boavista apenas conseguiu reduzir por Cláudia Lima aos 79'.
Refira-se que tanto o Sporting como o Sp. Braga regressaram esta temporada ao futebol feminino e demonstraram ser superiores ao longo de todo o campeonato. As leões seguem agora com 71 pontos, mais três do que as arsenalistas e 12 do que o Futebol Benfica, 3.º classificado.
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus