Presidente da Federação Portuguesa de Futebol mostrou-se muito satisfeito com a decisão tomada pela UEFA para 2024/25
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), comentou esta quarta-feira a decisão da UEFA em realizar a final da Liga dos Campeões feminina da época 2024/25 no Estádio de Alvalade, considerando que esta "premeia o esforço e o investimento que a FPF tem feito no desenvolvimento do futebol feminino".
"A decisão de se realizar no Estádio José de Alvalade a final da Champions feminina representa o reconhecimento da capacidade organizativa da Federação Portuguesa de Futebol já demonstrada anteriormente num conjunto de eventos entregues pela UEFA. Recordo a final da Liga dos Campeões em 2014, 2020 e 2021, da final da Champions feminina também em 2014 no Estádio do Restelo", começou por referir aos meios oficiais da FPF.
E acrescentou: "O facto de se tratar da final da competição feminina premeia também o esforço e o investimento que a FPF tem feito no desenvolvimento do futebol feminino. É um sinal muito bem-vindo que complementa toda a promoção que temos vindo a fazer no futebol destinado a mulheres, raparigas e meninas que queremos que sejam cada vez em maior número a praticar este desporto. É, em suma, mais um evento marcante das provas da UEFA com a chancela da FPF com o agrado adicional de se tratar de uma competição feminina que tem sido uma das grandes apostas deste nosso mandato", concluiu.
Esta, refira-se, será a nona final europeia realizada em Portugal.
Mal chegou a Alcochete, já assume os objetivos das leoas como joga: sem medo, com classe, como gente grande! E a crescer...
Decisão da UEFA foi anunciada esta quarta-feira
Decisão foi divulgada pela UEFA esta quarta-feira
Navegadoras tiveram sorte madrasta no primeiro jogo da sua história frente ao Brasil
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom