Presidente da Federação Portuguesa de Futebol mostrou-se muito satisfeito com a decisão tomada pela UEFA para 2024/25
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), comentou esta quarta-feira a decisão da UEFA em realizar a final da Liga dos Campeões feminina da época 2024/25 no Estádio de Alvalade, considerando que esta "premeia o esforço e o investimento que a FPF tem feito no desenvolvimento do futebol feminino".
"A decisão de se realizar no Estádio José de Alvalade a final da Champions feminina representa o reconhecimento da capacidade organizativa da Federação Portuguesa de Futebol já demonstrada anteriormente num conjunto de eventos entregues pela UEFA. Recordo a final da Liga dos Campeões em 2014, 2020 e 2021, da final da Champions feminina também em 2014 no Estádio do Restelo", começou por referir aos meios oficiais da FPF.
E acrescentou: "O facto de se tratar da final da competição feminina premeia também o esforço e o investimento que a FPF tem feito no desenvolvimento do futebol feminino. É um sinal muito bem-vindo que complementa toda a promoção que temos vindo a fazer no futebol destinado a mulheres, raparigas e meninas que queremos que sejam cada vez em maior número a praticar este desporto. É, em suma, mais um evento marcante das provas da UEFA com a chancela da FPF com o agrado adicional de se tratar de uma competição feminina que tem sido uma das grandes apostas deste nosso mandato", concluiu.
Esta, refira-se, será a nona final europeia realizada em Portugal.
Técnico pede foco à equipa na 'ressaca' da vitória sobre o Rosengard
Chardonnay Curran nasceu no arquipélago do Pacífico e agora brilha ao serviço das vila-condenses
Antiga selecionadora do Estados Unidos, agora diretora geral da FIFA, marcou presença no Portugal Football Summit
Ministro dos Negócios Estrangeiros holandês negou entrada do Minsk FK na Holanda
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata