Benfica alcança primeira vitória na Liga dos Campeões
O Benfica bateu o Hacken por 2-1 esta noite, na Suécia, e alcançou a primeira vitória no grupo D da Liga dos Campeões, somando agora quatro pontos, os mesmos que o Bayern, que entra em campo daqui a pouco diante do Lyon.
Um golo de Catarina Amado aos 90'+1 deu o triunfo às águias que se adiantaram bem cedo no marcador por intermédio de Cloé Lacasse logo aos 2 minutos. As suecas fizeram o empate já no segundo tempo (74'), por Elin Rubensson de penálti - tal como no duelo entre as duas equipas em Lisboa - a castigar mão na bola de Uchebe na área. Quando parecia que a igualdade iria ser o resultado final eis que apareceu a lateral do Benfica ao segundo poste, na sequência de um livre, soltando a festa das encarnadas - e dos adeptos que se fizeram ouvir durante grande parte da partida - na Suécia.
Com este resultado, o Benfica descola do último lugar do grupo, posição agora ocupada pelo adversário de hoje com um ponto, e sobe ao terceiro posto, com quatro, os mesmos do Bayern, que só joga daqui a pouco ante o Lyon, que lidera com nove pontos.
