Ivan Baptista e a derrota do Benfica: «Cartão vermelho muda completamente a história do jogo»

Reação do treinador das águias ao desaire (0-2) contra o Paris FC

Momento da expulsão de Carolina Moller
Momento da expulsão de Carolina Moller • Foto: Lusa/EPA

Ivan Baptista, treinador do Benfica, lamentou a e considerou que o cartão vermelho visto por Caroline Moller, aos 30’ e com o resultado ainda a zeros, se revelou decisivo.

"Tivemos um início muito bom e construímos duas grandes oportunidades, mas não marcámos. Quando estávamos a jogar bem, a controlar e a criar perigo, um cartão vermelho muda completamente a história do jogo”, começou por referir o técnico das águias.

“Tentámos reorganizar-nos, manter as linhas compactas e o ritmo baixo, mas é sempre difícil recuperar quando se sofre um golo perto do fim da primeira parte. Ao intervalo, dissemos à nossa equipa que precisávamos de nos manter compactos e juntas. Tivemos uma bola no poste antes do 2-0 e, depois desse segundo golo, continuámos a tentar”, acrescentou, antes de sublinhar: “Viemos cá para ganhar e não queríamos empatar, mas demos tudo. Tivemos cinco grandes oportunidades, mas isto é futebol e é por isto que é tão interessante e fascinante. Deixo uma palavra para estes fantásticos adeptos que estiveram cá: foi inacreditável.”

O técnico garantiu que a equipa vai aprender com a atual campanha. “Podemos sempre melhorar e temos de estar orgulhosos do que fizemos hoje. Não era o resultado que queríamos e temos de aprender com estes jogos e com esta campanha na Liga dos Campeões. Tivemos bons desempenhos até agora, mas não foram suficientes", analisou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas