Ivan Baptista: «Não é normal fazer com que a campeã da Europa perca tempo...»

Treinador do Benfica gostou do que viu apesar da derrota

Ivan Baptista acompanha jogo da UEFA Women's Champions League no Estádio da Luz
Ivan Baptista acompanha jogo da UEFA Women's Champions League no Estádio da Luz • Foto: Luís Manuel Neves

Apesar da , Ivan Baptista saiu satisfeito pela forma como o Benfica se bateu diante das inglesas, as atuais campeãs da Europa.

"Ficou aos olhos de toda a gente que disputámos o jogo com a campeã da Europa até ao último lance. Não é normal fazer com que a campeã da Europa perca tempo até bem tarde no jogo, como fez. Foi decidido em detalhes e conseguimos manter a personalidade. Tiramos coisas positivas no orgulho de conseguir jogar cara a cara contra uma potência mundial e algumas das melhores jogadoras do mundo, não nos subjugando a defender.

Ainda que tenhamos tentado sair apoiado sempre que possível, o Arsenal é muito forte na reação à perda e nem sempre nos permitiu sair com clarividência. Não podemos esquecer contra quem estávamos a jogar, até pela forma como valorizamos o nosso futebol em Portugal.

Depois do que o Benfica fez contra o campeão europeu até ao último minuto, dizer que seria melhor outro tipo de estratégia é minimizar o trabalho que foi feito pelas jogadoras, que jogaram contra as melhores do mundo com salários 40 ou 50 vezes superiores ao delas. Fazer esse tipo de análise deixa-me triste, pois deveria fazer-se uma valorização totalmente diferente do espetáculo que se viu. O Benfica não tinha favoritismo algum e fez o campeão da Europa perder tempo até bem tarde".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas