Benfica bate Rosengard e estreia-se a vencer nesta Liga dos Campeões feminina
Ponto final no Benfica-Rosengard. As águias batem as suecas no Seixal, por 1-0, e conquistam a primeira vitória na presente edição da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. Depois de uma primeira parte algo insosa, com escassas ocasiões de golo junto das duas balizas, as águias conseguiram chegar à vantagem no marcador num lance de genialidade de Jéssica Silva e Kika Nazareth. A avançada recebeu de costas, já no interior da área, um passe de Anna Gasper e fez um túnel a uma adversária, deixando Kika Nazareth isolada para rematar à baliza. Frente a frente com a guardiã sueca do Rosengard, a criativa não facilitou e fez o 1-0 com um remate potente rasteiro, junto ao poste direito.
Com este resultado, as comandadas de Filipa Patão igualam o Eintracht Frankfurt, que esta quarta-feira perdeu por 3-1 na receção ao Barcelona, que é líder isolado deste Grupo A. Portuguesas e alemãs têm três pontos ao cabo de duas jornadas, enquanto que as espanholas têm seis. Por sua vez, as suecas são últimas colocadas, sem qualquer ponto conquistado até ao momento.
Na próxima jornada, disputada no dia 13 de dezembro, o Benfica recebe o Eintracht Frankfurt num jogo que será muito importante para as duas equipas quanto ao seu futuro nesta Liga dos Campeões.
