22/11/2023

Liga dos Campeões feminina: Benfica-Rosengard, 1-0

Golo de Kika Nazareth decidiu tudo no Seixal; águias igualam o Eint. Frankfurt no Grupo A

21:56 22.11.2023

Benfica bate Rosengard e estreia-se a vencer nesta Liga dos Campeões feminina

Ponto final no Benfica-Rosengard. As águias batem as suecas no Seixal, por 1-0, e conquistam a primeira vitória na presente edição da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. Depois de uma primeira parte algo insosa, com escassas ocasiões de golo junto das duas balizas, as águias conseguiram chegar à vantagem no marcador num lance de genialidade de Jéssica Silva e Kika Nazareth. A avançada recebeu de costas, já no interior da área, um passe de Anna Gasper e fez um túnel a uma adversária, deixando Kika Nazareth isolada para rematar à baliza. Frente a frente com a guardiã sueca do Rosengard, a criativa não facilitou e fez o 1-0 com um remate potente rasteiro, junto ao poste direito.

Com este resultado, as comandadas de Filipa Patão igualam o Eintracht Frankfurt, que esta quarta-feira perdeu por 3-1 na receção ao Barcelona, que é líder isolado deste Grupo A. Portuguesas e alemãs têm três pontos ao cabo de duas jornadas, enquanto que as espanholas têm seis. Por sua vez, as suecas são últimas colocadas, sem qualquer ponto conquistado até ao momento.

Na próxima jornada, disputada no dia 13 de dezembro, o Benfica recebe o Eintracht Frankfurt num jogo que será muito importante para as duas equipas quanto ao seu futuro nesta Liga dos Campeões.

21:49 22.11.2023

Vão ser jogados seis minutos de tempo extra

90' - Vão ser jogados seis minutos de tempo extra.

21:43 22.11.2023

Grande defesa de Lena Pauels!

84' - Grande defesa de Lena Pauels! A guarda-redes do Benfica saiu de entre os postes e com uma grande mancha impediu que o Rosengard empatasse a partida.

Pub
21:35 22.11.2023

Lúcia Alves tentou isolar Marie Alidou, mas a canadiana não conseguiu chegar à bola

76' - Lúcia Alves tentou isolar Marie Alidou, mas a canadiana não conseguiu chegar antes que a guarda-redes adversária à bola.

21:28 22.11.2023

Marie Alidou volta a ficar muito perto do golo

68' - Marie Alidou volta a ficar muito perto do golo. A canadiana, totalmente isolada e em zona frontal à baliza do Rosengard, acabou por atirar para fora com um remate feito com a parte exterior do pé direito.

Pub
21:19 22.11.2023

Kika Nazareth é assistida em campo e sai das quatro linhas a coxear

59' - Kika Nazareth é assistida em campo e sai das quatro linhas a coxear. Entretanto, a avançada internacional portuguesa regressou à partida e dá sinais de estar em condições para continuar.

21:12 22.11.2023

Golo do Benfica (1-0)

52' - GOLO DO BENFICA, 1-0. Anna Gasper cruzou para a área, Jéssica Silva recebeu de costas, colocou a bola entre as pernas de uma adversária e, na passada, Kika Nazareth aproveitou o espaço para colocar a bola no fundo da baliza do Rosengard, com um remate rasteiro junto ao poste direito.

21:10 22.11.2023

Marie Alidou remata com perigo

50' - Marie Alidou dribla uma adversária, vira-se para a baliza e obriga a guarda-redes do Rosengard a desviar a bola para canto. Bom momento da internacional canadiana.

Pub
21:05 22.11.2023

Começa a segunda parte: Benfica-Rosengard, 0-0

45' - Começa a segunda parte: Benfica-Rosengard, 0-0.

20:51 22.11.2023

Intervalo: Benfica-Rosengard, 0-0

45'+3 - Chega ao fim a primeira parte do Benfica-Rosengard, com o marcador a manter-se inalterado. Primeiros 45 minutos de jogo marcados por muito equilíbrio e disputas de bola a meio-campo, com as duas equipas a não conseguirem criar ocasiões claras de golo. Benfica ligeiramente por cima nos 15 minutos iniciais, enquanto que o Rosengard foi aumentando o seu ligeiro domínio entre os 15' e os 30'. Os últimos 15 minutos contaram com novo equilíbrio total. 

Continue por aí para acompanhar a todas as incidências deste encontro com transmissão em direto.

20:47 22.11.2023

Vão ser jogados mais três minutos de compensação

45' - Vão ser jogados mais três minutos de compensação nesta primeira parte.

Pub
20:45 22.11.2023

Jogo muito equilibrado e sem grandes oportunidades de golo

42' - Jogo muito equilibrado e sem grandes oportunidades de golo, sobretudo desde a meia hora. Benfica e Rosengard batalham muito pela posse de bola, mas têm tido dificuldades para criar ocasiões que coloquem as defesas adversárias em sentido.

20:31 22.11.2023

Livre lateral para o Rosengard acaba com a bola a atravessar a linha final

30' - Livre lateral para o Rosengard acaba com a bola a atravessar a linha final, sem qualquer tipo de perigo para a baliza das encarnadas.

20:28 22.11.2023

Rosengard tenta importunar a baliza do Benfica, mas apenas através de remates de longa distância

26' - Rosengard tenta importunar a baliza do Benfica, mas apenas através de remates de longa distância.

Pub
20:22 22.11.2023

Benfica pressiona em zonas adiantadas do terreno

18' - A partida entra numa toada mais equilibrada, com o Benfica muito subido no terreno a tentar 'roubar' a bola ao adversário ainda na sua zona de construção, mas as suecas parecem estar confortáveis no jogo. Em termos de oportunidades de golo, não existiu até ao momento alguma que fosse verdadeiramente uma ocasião clara, apenas duas aproximações do Benfica à baliza do Rosengard que não foram bem aproveitadas. As suecas ainda não criaram perigo.

20:19 22.11.2023

Rui Costa marca presença no Seixal para assistir ao jogo da equipa feminina na Champions

20:15 22.11.2023

Marie Alidou acerta nas 'orelhas' da bola e remata muito torto

12' - Angel Mukasa, guarda-redes do Rosengard, falha passe e a bola acaba nos pés de Marie Alidou, que com a possibilidade de rematar à baliza acaba por acertar nas 'orelhas' da bola e atirar muito torto.

Pub
20:08 22.11.2023

Primeira ocasião de algum perigo junto à baliza do Rosengard

6' - Primeira ocasião de algum perigo junto à baliza do Rosengard. Lúcia Alves subiu bem pelo corredor direito, entregou para Jéssica Silva, que cruzou atrasado para a entrada da área onde estava Kika Nazareth. Contudo, a avançada inclinou muito o corpo para cima e acabou por rematar torto.

20:05 22.11.2023

Andreia Faria recebe assistência médica

3' - Andreia Faria recebe assistência médica. A médio centro do Benfica aparenta estar com muitas queixas depois de um choque com uma adversária numa disputa de bola.

20:02 22.11.2023

Arranca a partida, 0-0 (1.ª parte)

1' - Arranca a partida, 0-0 (1.ª parte).

Pub
19:25 22.11.2023

Onze do Benfica

ONZE DO BENFICA: Lena Pauels; Laís Araújo, Carole Costa, Christy Ucheibe e Lúcia Alves; Anna Gasper, Andreia Faria e Marie Alidou; Jéssica Silva, Andrea Falcón e Kika Nazareth

Suplentes: Carolina Vilão, Rute Costa, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Marta Cintra, Nycole Raysla, Letícia Almeida, Andreia Norton, Catarina Amado, Lara Martins e Beatriz Nogueira

19:19 22.11.2023

Benfica recebe o Rosengard

O Benfica recebe esta quarta-feira o Rosengard, em jogo da 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. O apito inicial está marcado para as 20h00 e aqui pode seguir tudo em direto!

Pub
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas