Lúcia Alves: «Ficou ainda mais complicado após a expulsão»

Declarações da capitã do Benfica após a partida com o Paris FC

Lúcia Alves
Lúcia Alves • Foto: Lusa/EPA

Lúcia Aves lamentou a , para a 4.ª jornada da Liga dos Campeões feminina. A capitã das águia considerou que a expulsão de Caroline Moller ainda na 1.ª parte deixou tudo muito mais complicado para a equipa portuguesa. 

“Sabíamos que ia ser um jogo complicado contra uma equipa que queria pontuar e nós também. Acho que entrámos um bocado apáticas, conseguimos controlar mas depois temos a expulsão e é sempre difícil jogar aqui, muito mais com menos uma”, começou por referir, a Record, considerando a expulsão como o ponto crucial do jogo. “Tentámos combater essa lacuna, mas é sempre complicado.”

Ineficácia saiu cara?

“Sim, acho que é um bocado isso. As melhores oportunidades na primeira parte foram nossas. Tivemos claramente três oportunidades. Duas num para um com a guarda-redes, mas não conseguimos concretizar. Acho que o Paris FC teve um bocado de sorte no lance do 1º golo. É sempre difícil sofrer um antes do intervalo, mas acho que entrámos muito bem na segunda parte. A primeira oportunidade de golo é nossa, a bola à trave. Tentámos que fosse outra história, mas infelizmente não caiu para o nosso lado”.

Jogos com Barcelona e PSG

”Temos de entrar em cada jogo com a importância de representar o Benfica. Isso é o mais importante, perceber este símbolo e aquilo que este clube exige. É representar o Benfica da melhor forma e não olhar para o lado ou para a frente. Só temos de pensar em nós e naquilo que podemos fazer e controlar”.

Apoio dos adeptos

“O Benfica é um clube muito, muito grande, e prova isso a cada jogo. O 12º jogador são os adeptos. Hoje estiveram cá em grande número. Como benfiquista, fico sem palavras, por perceber que cada vez que vamos fora temos casa cheia. Temos sempre pelo menos um benfiquista a apoiar-nos. Isto mostra a grandeza do Benfica. Mostra a forma como vivemos este clube e espero que assim continue. É a entrega que tentamos dar dentro de campo. Infelizmente hoje não conseguimos a vitória, mas tenho a certeza que o futuro será risonho”.

Por Marco Martins
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas