Micael Sequeira deixa aviso para visita ao Racing Power: «Temos de aproveitar oportunidades»

Sporting procura regressar às vitórias após dois empates seguidos, com Benfica e Torreense

Seguir Autor:

Micael Sequeira reage no banco de suplentes do Sporting
Micael Sequeira reage no banco de suplentes do Sporting • Foto: Ricardo Nascimento

O Sporting visita este domingo o Racing Power, que acabou de contratar o técnico Albano Oliveira e o treinador da equipa feminina verde e branca, Micael Sequeira, reconhece: "Não sabemos bem o que vamos encontrar."

O responsável das leoas, porém, tem o objetivo bem definido. "Esperamos reencontrar-nos com as vitórias porque ultimamente, infelizmente, não temos conseguido. Vimos de dois empates, um para a Liga [Benfica] e outro para a Taça da Liga [Torreense]. Vamos defrontar um adversário forte, que provoca aqui algumas dúvidas porque é a estreia de um treinador e há sempre uma mudança na concepção do jogo. Não sabemos bem o que vamos encontrar, sabemos e focamos nas características do adversário. É uma equipa que possui boas individualidades, por isso é um jogo interessante e no qual espero que seja o reencontrar das vitórias do Sporting", disse aos meios de comunicação do clube. 

A fórmula para voltar às vitórias foi apresentada. "Ser mais eficazes, marcar mais golos do que o adversário. Temos tido oportunidades. Recordando estes últimos dois jogos, com o Benfica tivemos uma excelente oportunidade da Telma [Encarnação] no final que poderíamos ter concretizado e acabávamos por ganhar e com o Torreense falhámos diferentes oportunidades, de frente para a guarda-redes, inclusivamente falhámos uma grande penalidade. Acho que, se tivermos mais tranquilidade nesse momento, decidirmos melhor e fizermos aquilo que temos vindo a trabalhar, conseguimos voltar aos golos que é o que pretendemos." 

A incógnita quanto ao que terá pela frente é explicada. “Quando há a estreia de um treinador, normalmente funciona como um estímulo de motivação para as jogadoras, porque vão querer mostrar ao treinador que têm espaço para jogar. Acho que nunca é a melhor altura para defrontar um adversário, independentemente de ser quem é, por isso requer da nossa parte que as jogadoras entrem muito focadas, muito concentradas e que não facilitem. Temos de ser uma equipa proactiva, que dê passos em frente e que procure controlar o jogo", começou por referir, concretizando: "O Racing Power, com o anterior treinador, era uma equipa muito organizada defensivamente e que jogava em 5x4x1. Jogava muito na transição, no erro do adversário e daí também não tem sofrido muitos golos (seis). É uma equipa que se destaca pela boa organização. Com o Albano [Oliveira], sabemos que é um treinador que joga numa estrutura diferente, que gosta de ter bola e de ir à procura do golo. Provavelmente agora vamos encontrar um Racing Power diferente e sempre que enquadrarmos temos de aproveitar, tem de haver espaços em ruptura, tem de haver movimentos em apoio para depois aparecermos na zona que queremos e finalizar." 

Na avaliação do adversário, relembra que foi, além do Sporting, a equipa que conseguiu empatar frente ao líder da Liga, o Benfica. "Foi a única equipa que ‘roubou’ pontos ao 1.º classificado neste momento, juntamente connosco, mas são momentos diferentes. É o último jogo da primeira volta, gostávamos de ter começado bem o ano com este último jogo contra o Torreense, não conseguimos e agora é retomar a competição [Liga]. Os jogos na Liga feminina estão cada vez mais competitivos, as equipas são cada vez mais fortes e já transmiti às jogadoras que temos de fazer golo para desbloquear os jogos porque o equilíbrio é dominante. Temos de aproveitar as oportunidades, focados em nós. É isso que trabalhamos e é isso que procuramos que as jogadoras façam no domingo."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas