O futebolista brasileiro André Clóvis, do Ac. Viseu, denunciou este sábado mais um episódio que deve lamentar não só o futebol, mas o desporto em si. O jogador, de 24 anos, foi alvo de insultos racistas quando foi substituído no empate em casa do Farense (2-2), na 2.ª Liga.
O incidente aconteceu aquando da saída do avançado da turma viseense aos 83', pela linha lateral. Quando este caminhava ao longo do campo, ouviu palavras insultuosas por parte dos adeptos algarvios. O jogador não respondeu, mas no final da partida o caldo entornou. Ao que tudo indica, os apoiantes algarvios continuaram com os impropérios e André Clóvis reagiu dirigindo-se aos adeptos. Foram os próprios colegas de equipas a travar o jogador, que se preparava para entrar em confrontos físicos na bancada. André Clóvis viria a ser expulso pelo árbitro José Bessa.
Segundo Record apurou, o Ac. Viseu já comunicou a situação à Liga Portugal, pois, além de André Clóvis, também Famana Quizera e Kauã Oliveira foram alvos de insultos racistas.
Por José Luís AraújoViriatos de Sérgio Fonseca levam cinco vitórias consecutivas na 2ª Liga e tentam segurar lugar que dá acesso ao playoff de subida
André Clóvis e Rúben Pereira marcaram os dois golos da partida na segunda-parte
Ala do Ac. Viseu foi colega de equipa do malogrado jogador nos durienses
Treinador do Ac. Viseu rejeitou qualquer "frustração" da eliminação na Taça de Portugal e apontou a um bom jogo com o Penafiel
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter