Na liderança, partilhada com o Penafiel, da 2.ª Liga, o Ac. Viseu visita, esta sexta-feira, o terreno do Alverca, com o intuito de preservar esse posto antes da pausa na competição para os compromissos das seleções, embora Rui Ferreira não esteja à espera de facilidades frente a um emblema recém-regressado ao segundo escalão.
"Nesta competição não há equipas acessíveis. Vamos encontrar um conjunto que tem demonstrado querer encontrar o seu caminho, acabadinha de chegar à 2.ª Liga. É uma equipa que precisa de crescer e sabe a necessidade de ter uma boa organização defensiva. Quando baixam, a linha de cinco dá-lhes essa tranquilidade e confiança. Vai ser uma equipa forte, nós teremos de estar ao nosso melhor para poder vencer o jogo. Não esperamos facilidades. Esperamos uma equipa motivada por receber um A. Viseu na primeira posição, com um estímulo maior nesse sentido para vencer", disse o técnico no lançamento da partida, não considerando relevante o facto da sua equipa ter tido menos dias de descanso que o adversário.
"Não creio que isso pese. Hoje, as equipas estão bem estruturadas e têm um conhecimento muito maior quanto à recuperação dos jogadores. Não irá ter impacto. Foi uma boa semana de trabalho e mais extensa, com possibilidade para assimilarmos melhor as nossas ideias. Não esperamos facilidades, não podemos entrar à espera disso porque então vamos dar-nos mal. Temos de ser humildes e respeitar o adversário", frisou.
Além disso, Rui Ferreira abordou também o facto deste encontro surgir antes da pausa para as seleções. "Se ganharmos, vai ser ótimo. Se perdermos, será péssimo porque estaremos muito tempo a querer dar a volta. Não queremos pensar nisso, mas nesses 15 dias queremos voltar a desenvolver o nosso trabalho e dar ritmo aos jogadores menos utilizados. Estamos focados no imediato", terminou.
O Ac. Viseu defronta o Alverca esta sexta-feira, pelas 18 horas.
Treinador destaca o ambiente positivo após vitória na Taça de Portugal durante a antevisão do jogo com o Chaves
Esloveno não era utilizado há dez meses, após três épocas e meia passadas como indiscutível
Avançado do Ac. Viseu já igualou registo de participação em golos da última temporada
Aviso de César Peixoto sobre o adversário não serviu e o Gil Vicente volta a perder com o Ac. Viseu
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)