O Académico de Viseu venceu esta segunda-feira por 2-1 na receção à Oliveirense, lanterna-vermelha da 2.ª Liga, no fecho da 14.ª jornada do campeonato, resultado que permitiu aos viseenses a reaproximação aos lugares de subida.
Num final de tarde com muito frio no Estádio do Fontelo, em Viseu, o Académico adiantou-se aos 21 minutos, pelo grego Michelis, tendo o alemão Messeguem passado de 'vilão a herói', primeiro ao fazer o autogolo que deu o empate à Oliveirense (85) e depois a fazer o 2-1, aos 89 minutos.
Os comandados de Rui Ferreira dominaram a primeira metade e foram premiados com o golo do defesa-central grego, que, numa bola parada, reagiu mais rápido que todos e desviou para o fundo da baliza da Oliveirense.
Só depois de se ver em desvantagem a formação e Oliveira de Azeméis procurou acercar-se de forma mais assertiva da baliza defendida por Domen Gril e, aos 34 minutos, chegou mesmo a marcar, mas João Silva estava em posição irregular, confirmada pelo VAR.
Dois minutos volvidos e foi Schutte a ficar perto do golo, com um desvio de calcanhar, obrigando o guarda-redes esloveno dos viseenses a uma grande defesa.
No segundo tempo, o jogo só voltou a aquecer nos minutos finais, com a Oliveirense a chegar ao empate na sequência de um livre na direita, aos 85 minutos, com Messeguem a desviar para o fundo da sua baliza, mas o alemão acabaria por se redimir numa rápida transição pela esquerda do ataque e, já na área, rematou forte e cruzado e bateu Arthur.
O emblema beirão regressou assim às vitórias, tendo a equipa orientada por Rui Ferreira 'colado' a Benfica B e Desportivo de Chaves, todos com 24 pontos, apenas a um do Torrense, equipa que ocupa o lugar de acesso ao play-off pela subida.
A Oliveirense continua como lanterna-vermelha da 2.ª Liga, com apenas seis pontos em 14 partidas disputadas.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu-Oliveirense, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Michelis, 21 minutos.
1-1, Messeguem, 83 (própria baliza).
2-1, Messeguem, 89.
Equipas:
- Académico de Viseu: Domen Gril, Miguel Bandarra (Messeguem, 67), Michelis, Aidara (João Pinto, 57), Henrique Gomes, Sori Mané, Samba Koné, Paulinho, Ott (Simão Silva, 57), Diogo Almeida (Marinelli, 81) e André Clóvis (Marquinho, 67).
(Suplentes: Matheus Sampaio, João Pinto, Messeguem, Milioransa, Nils Mortimer, Cihan Kahraman, Marinelli, Marquinho e Simão Silva).
Treinador: Rui Ferreira.
- Oliveirense: Arthur, Casimiro (Klebinho, 80), Naga, Iago Reis, Luís Bastos, Filipe Alves (Sabino, 80), André Santos (Schurrle, 67), Kotharo (Zé Manuel, 80), Candeias, Schutte e João Silva (Veiga, 67)
(Suplentes: Rui Dabó, Ventura, Veiga, Tyler, Schurrle, Klebinho, Zé Manuel, Frederico Namora e Sabino).
Treinador: António Ferraz.
Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Iago Reis (16), Samba Koné (50), Klebinho (84) e Candeias (90+2).
Assistência: 1.025 espetadores.
Por LusaAcordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham