O Vizela ficou este sábado a um ponto da Académica, mantendo o quarto lugar da tabela classificativa da Liga Sabseg, ao vencer em Coimbra por 3-1, em jogo da 24.ª jornada do campeonato.
Cassiano (sete minutos), Francis Cann (13) e Samu (44) marcaram os golos dos forasteiros, que não sabem o que é perder desde a oitava ronda, enquanto Fabinho (30) apontou o único tento da Briosa, num resultado 'escrito' na primeira parte.
O conjunto de Álvaro Pacheco somou o 16.º jogo consecutivo a pontuar (10 vitórias e seis derrotas) e passou a somar 44 pontos, apenas menos um do que a Académica, que somou o terceiro desaire nos últimos quatro jogos e o segundo seguido em casa.
O Vizela entrou muito forte no encontro e marcou dois golos no primeiro quarto de hora, com Kiko Bondoso em destaque, a oferecer o primeiro golo a Cassiano, aos sete minutos, e o segundo a Francis Cann, aos 13, após má saída de bola de Mika.
A Académica reagiu, fez a primeira ameaça aos 21 minutos, por Fabinho, e reduziu aos 30, pelo mesmo jogador, com um remate frontal já dentro da área, depois de um centro da direita.
Nos últimos 15 minutos da primeira parte, o jogo foi equilibrado, com oportunidades para as duas equipas, mas, aos 44, foi o Vizela a recolocar-se com dois golos à maior, num livre direto apontado por Samu, que fez a bola contornar a barreira e entrar depois de embater no poste direito.
O equilíbrio manteve-se ao longo da segunda parte, com a Académica a tentar 'reentrar' no jogo e o Vizela a lutar para manter a folgada vantagem, o que conseguiu, nunca permitindo grandes oportunidades aos locais.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica - Vizela, 1-3.
Ao intervalo: 1-3.
Marcadores:
0-1, Cassiano, 07 minutos.
0-2, Francis Cann, 13.
1-2, Fabinho, 30.
1-3, Samu, 43.
Equipas:
Académica: Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles, Fabinho (Guima, 69), Dias, Mimito (Rafael Furtado, 84), Traquina (Mayambela, 69), João Mário e Sanca.
(Suplentes: Stojkovic, Fábio Vianna, Diogo Pereira, Mike, Mayambela, Dani, Kay, Guima e Rafael Furtado).
Treinador: Rui Borges.
Vizela: Ivo Gonçalves, Richard Ofori, Matheus Costa, Aidara, Kiki Afonso, Marcos Paulo, Francis Cann (Tavinho, 82), Samu, Raphael Guzzo (Ericson, 75), Kiko Bondoso e Cassiano (Diogo Ribeiro, 89).
(Suplentes: Pedro Silva, João Pedro, Leonel Mosevich, Marcelo, Ericson, Tavinho, André Soares, Fernando Cardozo e Diogo Ribeiro).
Treinador: Álvaro Pacheco.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cassiano (45 minutos), Kay (70, no banco), Bruno Teles (71) e Raphael Guzzo (73).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido a pandemia de covid-19.
Por LusaEmanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana