Atlético-Chaves, 1-3: Lisboetas afundam-se ainda mais

Atlético-Chaves, 1-3: Lisboetas afundam ainda mais
• Foto: AMÂNDIA QUEIRÓS

O Chaves venceu este domingo no terreno do lanterna vermelha Atlético, por 3-1, em jogo da 38.ª jornada da 2.ª, deixando os lisboetas em maus lençóis na luta pela manutenção.

Os flavienses adiantaram-se no marcador, aos 24 minutos, por intermédio de Barry, mas Almani Moreira, aos 27', viria a repor a igualdade, antes de Kuca, aos 50', e Luis Pinto, aos 59', de grande penalidade, terem confirmado o triunfo dos visitantes, que não venciam há três jogos.

PUB

A quatro rondas do final da prova, o Atlético, que parecia estar no caminho da recuperação, afunda-se ainda mais na tabela e complica sobremaneira as possibilidades de manutenção, tendo em conta os triunfos de Oliveirense e Trofense, que estão agora a cinco e seis pontos de distância, respetivamente.

A superioridade evidenciada pelo Chaves nos minutos iniciais da partida seria capitalizada à passagem dos 25 minutos, precisamente por um ex-alcantarense, Barry, só que a vantagem flaviense teria curta duração, já que, pouco depois, o experiente Almani Moreira empataria as contas, após excelente iniciativa individual.

PUB

Ainda antes do intervalo, o antigo jogador do Boavista viu a barra negar-lhe uma soberana ocasião para operar a reviravolta, situação que acabou por ser aproveitada pelos visitantes, no instantes iniciais da etapa complementar, quando o irreverente Kuca torneou a defensiva lisboeta, antes de bater Mika.

A desvantagem no marcador obrigou o Atlético a arriscar, mas, à exceção de um cabeceamento fraco de Rui Varela, os alcantarenses não voltaram a incomodar verdadeiramente os flavienses, que confirmaram o triunfo, numa grande penalidade convertida por Luis Pinto.

De resto, o conjunto orientado por Quim Machado até poderia ter saído da Tapadinha com um resultado mais volumoso, não fosse uma intervenção decisiva de Mika, em tempo de compensação, negando um golo quase certo a Arnold.

PUB

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético - Chaves, 1-3.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Barry, 24 minutos. 1-1, Almani Moreira, 27'. 1-2, Kuca, 50'. 1-3, Luis Pinto, 59' (grande penalidade).

Equipas:

PUB

Atlético: Mika, Luis Dias, Fábio Marinheiro, Eridson, Kiki, Marco Bicho (Vasco Varão, 61'), Hugo Pina, Leandro Borges (Diego Gonçalves, 61'), Diego Lima (Manuel Liz, 46'), Almani Moreira e Rui Varela.
Suplentes: Filipe Leão, Da Silva, Diego Gonçalves, Pedro Caipiro, Vasco Varão, Afonso Taira e Manuel Liz.

Treinador: Jorge Simão.

Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Siaka Bamba, Miguel Ângelo, Nélson Lenho, Bruno Magalhães, Ricardo Chaves, Arnold (Bruno Moreira, 90'+2), Kuca (João Fernandes, 86'), Luis Pinto (Gustavo Souza, 71') e Barry.
Suplentes: Nuno Dias, Lamine Ba, João Fernandes, Luis Carlos, Gustavo Souza, Bruno Moreira e Pierre Sagna.

PUB

Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Chaves (23'), Nélson Lenho (45'), Luis Dias (57'), Eridson (66'), Miguel Ângelo (73') e Kuca (81').

Assistência: cerca de 600 espectadores.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB