O Atlético manteve este domingo a liderança isolada da Liga Orangina ao empatar 1-1 em casa com o Penafiel, num jogo marcado pela estreia do capitão alcantarense João Meira, após mais de dois meses de suspensão.
Depois da derrota frente ao Portimonente (3-0), na última ronda, o Penafiel precisava de vencer na 11.ª jornada para se manter colado ao topo da classificação na Liga Orangina, mas pela frente tinha o líder do campeonato, que com este resultado manteve essa condição.
O Atlético, este ano de regresso às competições profissionais e joga no emprestado Estádio José Gomes, na Amadora, soma agora 21 pontos, mais 1 que o Moreirense, segundo, que sábado venceu o Belenenses (3-2).
Os amarelos e azuis adiantaram-se no marcador, aos 26 minutos, numa jogada efetuada pelo lado direito, com Zezinho a centrar com conta peso e medida para Tiago Caeiro, de cabeça, elevar para seis os golos na sua conta pessoal na Liga Orangina.
Mas o Penafiel igualou o marcador em cima do intervalo, por Baptiste, após um mau alívio da defesa alcantarense na sequência de um cruzamento de Luís Carlos.
Na segunda parte, o Penafiel entrou mais dominante, com o Atlético a ter uma postura mais passiva, mas o marcador acabou por não sofrer qualquer alteração, nem houve muitas situações para isso acontecer.
Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.
Atlético - Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Tiago Caeiro, 26 minutos.
1-1, Baptiste, 42.
Equipas:
Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Vítor Bastos, Stéphane, João Meira (Rolão, 79), Zézinho, Leandro Pimenta, Tony Taylor (Saramago, 79), Bruno Carvalho (Aílton, 69) e Tiago Caeiro. (Suplentes: Botelho, Rolão, Saramago, Coelho, Aílton, Hugo López e Filipe Ferreira).
Penafiel: Victor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Pedrinha (Ferreira, 46), Luís Carlos (Coronas, 60), Guedes, Rúben e Baptiste. (Suplentes: Tiago, Valdemar, Penela, Ferreira, Coronas, Aldaír e Vítor).
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Meira (17), Stéphane (37), Luís Carlos (57), Gonçalo Silva (71), Luís Dias (86), Tiago (90) e Rafa (90+4).
Assistência: cerca de 500 espectadores.