O FC Porto B recebeu e empatou este domingo a um golo com a União de Leiria, em jogo da quarta jornada da Segunda Liga, continuando, assim, sem ganhar. Os dragões marcaram primeiro, aos 16 minutos, por Marcus, o avançado portista Candé ainda falhou uma grande penalidade, aos 26, para os leirienses empatarem aos 40', através do espanhol Juan Munoz.
O Leiria podia ter marcado logo aos dois minutos, mas o guarda-redes portista deteve o remate o extremo Jordan, quando este lhe surgiu isolado pela frente. Os visitantes usaram o corredor direito e as acelerações de Jordan na fase inicial para tentar alcançar a baliza adversária e o FC Porto B sentiu algumas dificuldades para se defender. Na primeira ocasião de perigo e de golo de que dispôs, o FC Porto saltou para a frente do marcador, num lance em que Rodrigo Mora serviu Marcus e este, isolado na meia direita, bateu Kieszek com um remate colocado com o pé esquerdo.
Jordan voltou a isolar-se aos 25 minutos no lado direito, após bater um opositor, e, de frente para a baliza contrária, atirou por alto. Na resposta, o FC Porto conquistou uma grande penalidade por carga sobre Domingos Andrade. Candé bateu a falta, Kieszek adivinhou o lado e evitou aquele que seria o segundo golo portista. Diogo Fernandes segurou a vantagem portista aos 29 minutos, com uma grande defesa, mas nada pôde fazer aos 40, quando Jordan, muito rápido a aproveitar a passividade portista, cruzou da direita e Juan Munoz finalizou à boca da baliza, empatando o jogo.
A segunda parte teve pouco a ver com a primeira, a qualidade do jogo caiu, o jogo tornou-se desinteressante e foi preciso esperar até aos 70 minutos e por uma iniciativa atacante da União de Leiria para ver uma jogada perigosa. Já nos descontos, Martim Cunha cruzou da direita, Rodrigo Mora cabeceou e Kieszek defendeu por instinto, segurando com os punhos o empate para a sua equipa.
Jogo no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B-U. Leiria, 1-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
1-0, Marcus, 16 minutos.
1-1-, Juan Munoz, 40.
Equipas:
- FC Porto B: Diogo Fernandes, Filipe Sousa (André Oliveira, 73), Gabi, Filipe Silva, Martim Cunha, Rodrigo Fernandes (Dinis Rodrigues, 73), Domingos Andrade, Marcus (Rui Monteiro, 78), Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa (Tiago Andrade, 65) e Candé (Mota, 64).
(Suplentes: Gonçalo Ribeiro, Tiago Andrade, Luís Gomes, André Oliveira, Dinis Rodrigues, Rui Monteiro, Mota, Gil Martins e João Teixeira).
Treinador: João Brandão.
- União de Leiria: Kieszek, Habib Sylla, Victor Rofino, Bura, Marc Baró, Jordan (João Resende, 83), Crystopher (Arsénio, 76), Djé D'avilla, Ryan (Diogo Amado, 76), Ayango (Daniel dos Anjos, 59) e Juan Muñoz (Jair Matheus, 59).
(Suplentes: Fábio Ferreira, Arsénio, Jair Matheus, Zé Vítor, Kaká, Tiago Ferreira, Diogo Amado, João Resende e Daniel Dos Anjos.
Treinador: Filipe Cândido.
Árbitro: Halim Shirzad (AF Santarém).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jordan (45+5), Domingos Andrade (48), Bura (53), Jair Matheus (60), Rodrigo Fernandes (66), Djé D'avilla (67), Marcus (76), Marc Baró (87) e Rui Monteiro (90+2).
Assistência: 698 espetadores.
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins