O Feirense venceu este domingo o Torreense por 3-1, em jogo da 16.ª jornada da Liga Sabseg, disputado em Santa Maria da Feira, regressando aos triunfos na competição.
No Estádio Marcolino de Castro, a vitória do Feirense foi construída com os golos de Bruno (41 minutos), Banjaqui (53) e Dudu (71), com Patrick (89) a reduzir para o Torreense, que ficou reduzido a dez unidades a partir dos 76 minutos.
O triunfo permite à equipa de Ricardo Sousa, que não tinha vencido nas últimas três rondas, ascender ao 11.º lugar, com 20 pontos, enquanto o Torreense mantém o quinto, com 24'.
Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio, o Feirense foi a primeira equipa a criar perigo, com Washington a aproveitar uma recuperação de bola para surgir em boa posição à entrada da área, mas a rematar para as mãos do guarda-redes Vagner, aos 25 minutos.
O Torreense respondeu aos 33 minutos, com um pontapé acrobático de Correa, num remate que acabou por sair muito ao lado da baliza de Pedro Mateus.
A fechar a primeira parte, o Feirense adiantou-se no marcador, com Bruno a surgir ao segundo poste e, de cabeça, a responder da melhor forma a um cruzamento de Sérgio Conceição, aos 41 minutos.
A equipa de Ricardo Sousa ampliou a vantagem aos 53 minutos, com Banjaqui a surgir nas costas da defesa e a desferir um remate forte já dentro da área.
O terceiro golo do Feirense surgiu de um rápido contra-ataque, concluído por Dudu com um remate colocado à entrada da área, aos 71 minutos.
O Torreense ficou reduzido a 10 unidades aos 76 minutos, depois de D'Alberto travar o isolado Banjaqui, mas ainda teve tempo para reduzir a desvantagem, aos 89, com um golo de Patrick, que desviou um remate de Jonathan Arriba.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense - Torreense, 3-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Bruno, 41 minutos
2-0, Banjaqui, 53'
3-0, Dudu, 71'
3-1, Patrick, 89'
Equipas:
- Feirense: Pedro Mateus, Sérgio Conceição, Washington, Filipe Almeida, Cláudio Silva, Bruno Silva, Jorge Pereira (Henrique Jocu, 87'), Banjaqui (Diogo Brás, 87'), Dudu (João Paredes, 80'), Rúben Alves (Oche, 87') e Castro (Guilherme, 74')
(Suplentes: Cássio, Guilherme, Tony, Diogo Brás, Henrique Jocu, Malam Camará, Oche, Picas e João Paredes)
Treinador: Ricardo Sousa
- Torreense: Vagner, D'Alberto, João Afonso, Tassano (Rodrigo Borges, 79'), Joãozinho, Keffel (André Rodrigues, 60'), Balanta Júnior (Guzmán, 79'), Benny, Pipe Gomez (Antoine, 60'), Patrick e Correa (Jonathan Arriba, 72')
(Suplentes: Carlos Henriques, Verjaga, Antoine, Elimbi, Jonathan Arriba, André Rodrigues, Lucas Silva, Rodrigo Borges e Guzmán)
Treinador: Tulipa
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Benny (52), Balatan Júnior (60) e Henrique Jocu (90+5). Cartão vermelho direto para D'Alberto (76)
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores
Por Lusa