Lus. Lourosa-Portimonense, 3-2: golo no último lance vale primeira vitória em casa

Lusitânia de Lourosa celebra vitória
• Foto: X\Liga

Um golo no último lance da partida garantiu este domingo ao Lusitânia de Lourosa a primeira vitória em casa na 2.ª Liga, diante do Portimonense, por 3-2, em jogo da 13.ª jornada.

O capitão Silvério, aos 39 minutos, e Tiago Dias, aos 48, deram uma vantagem aparentemente confortável ao Lusitânia, mas Samuel Lobato, aos 66', e Wellinton Júnior, aos 90+8, de penálti, consumaram a igualdade, antes de Platiny dar a vitória à formação da casa no último lance do jogo, aos 90'+13.

PUB

Numa primeira parte muito equilibrada, a primeira ocasião pertenceu aos algarvios, com Do Marcolino a conseguir tirar já em cima da linha de golo um cabeceamento de Grolli na sequência de um livre lateral.

Aos 39 minutos, Silvério, que hoje atuou no centro da defesa, colocou o Lusitânia de Lourosa em vantagem com um cabeceamento certeiro antecedido de um cruzamento perfeito de Arsénio a partir da ala direita.

Logo a abrir o segundo tempo, o guardião Cibois defendeu para a frente o remate potente de Do Marcolino, mas, no ressalto, Tiago Dias aproveitou a bola perdida e atirou de primeira para o fundo das redes.

PUB

A formação orientada por Tiago Fernandes tentou reagir e, aos 66 minutos, após uma bola longa de Heitor, Samuel Lobato manteve a frieza e bateu Vítor Hugo, devolvendo assim alguma esperança aos visitantes.

Já bem para lá do tempo regulamentar, o Portimonense conseguiu empatar a partida, com Wellinton Júnior a não vacilar da marca dos 11 metros.

Porém, apesar do 'balde de água fria', os lusitanistas ainda tiveram forças para resgatar os três pontos, com o estreante Higor Platiny a levar os adeptos dos anfitriões à loucura com um golo mesmo no último lance do encontro.

PUB

Com este resultado, o Lusitânia de Lourosa subiu para o oitavo lugar, com 17 pontos, enquanto o Portimonense permanece como lanterna-vermelha da II Liga, com 12.

Jogo no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.

Lusitânia de Lourosa - Portimonense, 3-2.

PUB

Intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Silvério, 39 minutos.

PUB

2-0, Tiago Dias, 48.

2-1, Samuel Lobato, 66.

2-2, Wellinton Júnior, 90+8 (penálti).

PUB

3-2, Higor Platiny, 90+13.

Equipas:

Lusitânia de Lourosa: Vítor Hugo, Josué Sá, Silvério (Bruno Faria, 89), Dylan Collard, Tiago Dias (Miguel Teixeira, 79), Fabinho, Dória, Tiago Cerveira, Arsénio (Aly Palacios, 79), Miguel Pereira (Higor Platiny, 89) e Do Marcolino (João Vasco, 64).

PUB

(Suplentes: Ricardo Moura, Rodrigo Martins, Aly Palacios, João Vasco, Bruno Faria, Nicolas Ortiz, Manuel Sousa, Miguel Teixeira e Higor Platiny).

Treinador: Pedro Miguel.

Portimonense: Sébastien Cibois, Zé Gabriel (Ney Silva, 56), Grolli, Samy, Tiago Mamede, Samuel Lobato, Welat Cagro, Thauan Lara (Francisco Canário, 85), Mateus (Dauda, 85), Heitor e Wellinton Júnior.

PUB

(Suplentes: Maycon Azevedo, Alexandre Abel, Xavier, Dauda, Ney Silva, Mateus Sarará, Mindinho, Marlon Júnior e Francisco Canário).

Treinador: Tiago Fernandes.

Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).

PUB

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Cerveira (29), Silvério (84), Heitor (90+12) e Higor Platiny (90+13).

Assistência: cerca de 3.000 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB