O FC Porto B venceu este sábado o Santa Clara, por 2-1, com golos de André Silva, naquela que foi a primeira vitória do campeonato dos dragões, obtida na segunda jornada da Segunda Liga. O FC Porto B inaugurou cedo o marcador aproveitando uma falha defensiva da equipa da casa e aos oito minutos André Silva isolado e na cara de Pedro Freitas só teve de empurrar para a baliza, depois do passe de Francisco Ramos.
Cerca de cinco minutos depois, o Santa Clara quase conseguiu o empate, através de um excelente trabalho de Hugo Santos, que tirou dois jogadores adversários da frente e atirou para uma defesa apertada de Gudino.
Já na segunda parte e numa altura em que o Santa Clara estava com dificuldade em alcançar o empate, aos 64 minutos, André Silva recebeu de um cruzamento de João Graça e bisou de cabeça.
No minuto seguinte, Davide faz o primeiro dos 'encarnados de Ponta Delgada' num remate para o fundo da baliza e aproveitando a saída do guardião dos portistas.
Aos 71 minutos, Clemente através de um pontapé de bicicleta podia ter igualado o jogo, mas valeu a defesa de Gudino para segurar a vantagem dos dragões. Já em cima dos 90, Pedro Freitas negou o golo a Francisco Ramos, que rematou já na cara do guardião na sequência de um rápido contra-ataque dos portistas.
O jogo ficou marcado pelos protestos do Santa Clara quanto à equipa de arbitragem liderada por Bruno Jesus e ainda pela homenagem, antes da partida, aos jogadores Pacheco e Accioly que atingiram a marca de 200 e 150 jogos respetivamente, ao serviço da formação açoriana.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara-FC Porto B, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, André Silva, 08 minutos.
0-2, André Silva, 64.
1-2, Davide, 65.
Equipas:
Santa Clara: Pedro Freitas, Rui Silva, Roberto, Accioly, Igor, Jimmy (Cedric Sanches,55), Tiago Ronaldo (Pacheco, 71), Carraça, Rafael Batatinha, Hugo Santos (Davide,45) e Clemente.
Suplentes: João Botelho, João Dias, Gustavo, Pacheco, Cedric Sanches, Davide e Marocas.
Treinador: Filipe Gouveia.
FC Porto B: Gudiño, Victor Garcia, Diogo Verdasca, Chidozie, Rafa, Omar (Jorge,59), Francisco Ramos, João Graça (Feder Varela, 65), Gleison, Ruben Macedo (Pité, 81) e André Silva.
Suplentes: André Caio, Pité, Ronan, Leonardo Cruz, Rui Moreira, Jorge e Feder Varela.
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Santos (18), Omar (29), Rui Silva (33), Ruben Macedo (35), Accioly (38), João Graça (61), Rafael Batatinha (68), Igor (70), Pedro Freitas (85) e André Silva (85).
Assistência: 760 espetadores.
Extremo fez apenas três jogos pelo P. Ferreira na época passada
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Julius Avinus e Faissal apontaram os golos da vitória dos durienses
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo