O FC Porto B venceu este sábado o Santa Clara, por 2-1, com golos de André Silva, naquela que foi a primeira vitória do campeonato dos dragões, obtida na segunda jornada da Segunda Liga. O FC Porto B inaugurou cedo o marcador aproveitando uma falha defensiva da equipa da casa e aos oito minutos André Silva isolado e na cara de Pedro Freitas só teve de empurrar para a baliza, depois do passe de Francisco Ramos.
Cerca de cinco minutos depois, o Santa Clara quase conseguiu o empate, através de um excelente trabalho de Hugo Santos, que tirou dois jogadores adversários da frente e atirou para uma defesa apertada de Gudino.
Já na segunda parte e numa altura em que o Santa Clara estava com dificuldade em alcançar o empate, aos 64 minutos, André Silva recebeu de um cruzamento de João Graça e bisou de cabeça.
No minuto seguinte, Davide faz o primeiro dos 'encarnados de Ponta Delgada' num remate para o fundo da baliza e aproveitando a saída do guardião dos portistas.
Aos 71 minutos, Clemente através de um pontapé de bicicleta podia ter igualado o jogo, mas valeu a defesa de Gudino para segurar a vantagem dos dragões. Já em cima dos 90, Pedro Freitas negou o golo a Francisco Ramos, que rematou já na cara do guardião na sequência de um rápido contra-ataque dos portistas.
O jogo ficou marcado pelos protestos do Santa Clara quanto à equipa de arbitragem liderada por Bruno Jesus e ainda pela homenagem, antes da partida, aos jogadores Pacheco e Accioly que atingiram a marca de 200 e 150 jogos respetivamente, ao serviço da formação açoriana.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara-FC Porto B, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, André Silva, 08 minutos.
0-2, André Silva, 64.
1-2, Davide, 65.
Equipas:
Santa Clara: Pedro Freitas, Rui Silva, Roberto, Accioly, Igor, Jimmy (Cedric Sanches,55), Tiago Ronaldo (Pacheco, 71), Carraça, Rafael Batatinha, Hugo Santos (Davide,45) e Clemente.
Suplentes: João Botelho, João Dias, Gustavo, Pacheco, Cedric Sanches, Davide e Marocas.
Treinador: Filipe Gouveia.
FC Porto B: Gudiño, Victor Garcia, Diogo Verdasca, Chidozie, Rafa, Omar (Jorge,59), Francisco Ramos, João Graça (Feder Varela, 65), Gleison, Ruben Macedo (Pité, 81) e André Silva.
Suplentes: André Caio, Pité, Ronan, Leonardo Cruz, Rui Moreira, Jorge e Feder Varela.
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Santos (18), Omar (29), Rui Silva (33), Ruben Macedo (35), Accioly (38), João Graça (61), Rafael Batatinha (68), Igor (70), Pedro Freitas (85) e André Silva (85).
Assistência: 760 espetadores.
Australiano alarga opções para o ataque
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Punições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países