Sporting B-FC Porto B, 3-3: Leão deixa fugir vitória

Sporting B-FC Porto B, 3-3: Leão deixa fugir vitória
• Foto: MANUEL ARAÚJO

O Sporting B e o FC Porto B empataram este domingo 3-3, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga, numa partida que os leões venciam por 3-0 aos 60 minutos, mas permitiram a resposta do adversário.

O Sporting B estava a vencer por 3-0 aos 60 minutos e apenas a ineficácia do seu ataque e as intervenções de Stefanovic impediam a vantagem de ser mais dilatada. Quando nada fazia esperar, os leões baixaram muito o ritmo e permitiram ao FC Porto chegar ao empate, que depois do autogolo de Rúben Semedo, acreditou que podia levar pontos de Alcochete.

PUB

Numa tarde quente na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou no jogo a todo o gás e colocou desde cedo o FC Porto B em apuros, que tinha dificuldade em acertar com a velocidade e capacidade técnica de homens como Esgaio, Dramé, Iúri Medeiros ou Chaby. Logo aos sete minutos, Esgaio isola Iúri Medeiros, que coloca na direita para a entrada de Riquicho que, já em esforço, remata para defesa apertada de Stefanovic.

Os comandados de Abel Ferreira não baixavam o ritmo e aos 15 minutos foi Dramé que surgiu na cara de guarda-redes adversário, mas Stefanovic evitou de novo o golo. O FC Porto B não conseguia sair com perigo para o ataque, devido à forte pressão do meio-campo leonino e, aos 22 minutos, Chaby, de calcanhar, mete a bola em Dramé, mas o guarda-redes do FC Porto B voltou a defender.

PUB

Depois de várias ameaças, foi com naturalidade e justiça que o Sporting B se colocou na frente do marcador, aos 26 minutos. Saída rápida para o ataque, com Esgaio a colocar a bola em Iúri Medeiros, que passa por Stefanovic e, já de ângulo difícil, remata de pé esquerdo para o golo.

O FC Porto B apenas por uma vez chegou com relativo perigo à baliza leonina, mas o cabeceamento de Gonçalo Paciência saiu fraco e por cima da baliza. Ainda antes do intervalo o Sporting B podia ter ampliado a vantagem, mas Stefanovic defendeu para canto um remate forte e colocado de Iúri Medeiros.

Logo no arranque da segunda parte, o Sporting B chegou ao segundo golo. Iúri Medeiros aproveita uma falha da defesa contrária, entra pela esquerda e cruza rasteiro para a área, onde surgiu Dramé a encostar. O FC Porto B não conseguia responder e aos 50 minutos, o Sporting B chegou ao terceiro, com Esgaio a corresponder bem, de cabeça, a um cruzamento da direita de Riquicho.

PUB

O Sporting B, motivado pelo resultado, esteve perto do quarto aos 55 minutos. Iúri Medeiros passou por toda a defesa contrária, deitou Stefanovic no relvado e meteu para o meio, onde não surgiu ninguém para rematar. O FC Porto B reduziu aos 60 minutos num lance de bola parada. Tozé cobra um livre para a área e Rúben Semedo, na tentativa de cortar, acaba por cabecear para a própria baliza.

A equipa de José Guilherme motivou-se e aproveitou a desconcentração do Sporting B, que baixou muito o ritmo de jogo, para chegar ao segundo, com Tozé, no interior da área, a rematar após jogada pela direita do ataque. Aos 78', o FC Porto B esteve perto do empate, mas Kayembe, que surgiu solto na área, cabeceou ao lado da baliza de Mickael Meira. Depois de ameaçar, o FC Porto B chegou mesmo ao empate. Kayembe entrou pela direita do ataque e cruzou atrasado para a entrada da pequena área, onde surgiu Tozé para bisar na partida.

Até ao final ambas as equipas ainda tiveram uma oportunidade de golo cada, mas o resultado não sofreu alteração.

PUB

Jogo na Academia de Alcochete.

Sporting B - FC Porto B, 3-3.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Iúri Medeiros, 26' minutos. 2-0, Dramé, 48'. 3-0, Esgaio, 50'. 3-1, Rúben Semedo, 60' (p. b.). 3-2, Tozé, 66'. 3-3, Tozé, 88'.

Equipas:

PUB

Sporting B: Mickael Meira, Riquicho, Samba, Rúben Semedo, King, Kikas, Wallyson, Chaby (Edelino Ié, 70'), Ricardo Esgaio, Iúri Medeiros (Luka, 75') e Dramé (Enoh, 64').
Suplentes: Luís Ribeiro, Matias, Edelino Ié, Luka, Manafá, Hugo Meira e Enoh.

Treinador: Abel Ferreira.

FC Porto B: Stefanovic, David Bruno (Frederic Maciel, 88'), Zé António, Tiago Ferreira, Quino, Mikel (André Silva, 83'), Tomás (Ivo, 32'), Pedro Moreira, Kayembe, Tozé e Gonçalo.
Suplentes: Caio, Pavlovski, Bruno Silva, Frederic Maciel, Ivo e André Silva.

PUB

Treinador: José Guilherme.

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mikel (43'), Dramé (48'), Rúben Semedo (62' e 90'+2), Tozé (72'), Mickael Meira (83') e Kayembe (90'). Cartão vermelho por acumulação Rúben Semedo (90'+2).

Assistência: cerca de 1.700 espectadores.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB