Dyego Sousa e Piojo protagonizaram, este domingo, a reviravolta no marcador, ao apontarem os dois golos com que o Tondela venceu (2-1) o Sporting Braga B, em jogo da quinta jornada da 2.ª Liga.
A equipa de Tondela chegou ao intervalo a perder, após sofrer um golo de livre apontado por Nuno Valente, em que o guarda-redes Bruno Sousa foi mal batido. O golo, apontado logo aos sete minutos, surgiu numa altura em que as duas equipas ainda se estudavam mutuamente. Num pontapé de muito longe o jovem bracarense resolveu surpreender toda a gente, mas contou com o mau posicionamento de Bruno Sousa na baliza para abrir desta forma o marcador no estádio João Cardoso.
A perder, o Tondela atirou-se para cima do seu adversário e Dyego Sousa criou três excelentes oportunidades de golo, mesmo que a sua equipa demonstrasse sempre grande nervosismo depois do golo, tendo Manoel como o homem mais perigoso.
A meio da segunda parte dá-se o caso do jogo, com o árbitro a mostrar um amarelo a Tomás por engano. Após a correção, quem levou o segundo amarelo foi Guilherme, o Braga desnorteou-se e, na jogada imediata, Pedro Araújo, embalado de trás, entrou na área e foi rasteirado para grande penalidade. Dyego Sousa restabeleceu o empate, o guarda-redes do Braga B, desorientado, agrediu o marcador do golo e este respondeu, tendo o árbitro expulsado os dois, mas o Tondela passou a jogar com mais um jogador.
Artur Jorge, no Braga, foi obrigado a prescindir do ataque, ao tirar o homem mais perigoso, Manoel, para fazer entrar o guarda-redes Cavadas. O Tondela passou a jogar como quis no meio campo adversário e, numa jogada delineada pelo lado direito, Edson cruzou para Piojo, que de cabeça ao segundo poste fez o golo da vitória.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela - Braga B, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Nuno Valente, 07 minutos; 1-1, Dyego Sousa, 69 (grande penalidade); 2-1, Piojo, 79.
-Tondela: Bruno Sousa, Edson, Materazzi (Fonseca, 64), Carlos André, Pedro Araújo, Fábio Pacheco, Tiago Barros, Márcio Sousa (Cândido Costa, 90), Bacar (Luís Aurélio, 64), Piojo e Dyego Sousa.
Suplentes: Armando, Ericson, Tiago Carneiro, Luís Aurélio, Cândido Costa, Jô e Fonseca
Treinador: Vítor Paneira
- Sp. Braga B: Cristiano, Tomás, Gonçalo, Aníbal, Florent, Nikiema, Mauro, Diogo Ribeiro (Zé Manuel, 60), Guilherme, Nuno Valente (Tiago, 68) e Manoel (Cavadas, 71).
Suplentes: Cavadas, Rivela, Tiago, Xavier, Zé Manuel, Afonso e Palmeira
Treinador: Artur Jorge
Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guilherme (33 e 65), Edson (58), Piojo (63), Tiago (86), Florent (87) e Luís Aurélio (88). Cartão vermelho para Guilherme (65), por acumulação de amarelos, e direto para Cristiano (70) e Dyego Sousa (70).
Assistência: 886 espetadores.
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central