Filipe Martins e o Paredes: «Encarar este jogo como se fosse para o campeonato»

Filipe Martins, treinador do Chaves
• Foto: Nuno Gomes

Ainda sem derrotas esta época, mas apenas com um triunfo até ao momento, o Chaves visita este sábado o Paredes, pelas 20 horas, em jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Na antevisão ao duelo, o treinador Filipe Martins prometeu seriedade, mas admitiu que a prova é um objetivo secundário e que por isso aproveitará o encontro para preparar o campeonato, dando minutos aos jogadores menos utilizados.

"São sempre jogos onde é muito importante a equipa estar muito concentrada e estar no seu máximo. Não há jogos fáceis. Vamos defrontar uma equipa que tem qualidade, um bom treinador e um projeto onde visa chegar a patamares mais altos em breve. Nós temos que encarar este jogo com muita seriedade, como se tratasse de um jogo de campeonato, porque só assim é que poderemos ultrapassar esta eliminatória, que é o nosso objetivo. Chegar longe na Taça em Portugal, é também um dos objetivos, não é o principal, mas é o objetivo secundário", começou por referir o técnico, deixando o alerta.

PUB

"Temos que ser muito sérios, temos que os igualar ao nível de motivação, porque acaba sempre por haver uma motivação extra quando disputamos uma eliminatória contra uma equipa de uma divisão superior. Temos de ser nós próprios e muito sérios. Se o formos, temos todas as armas para ultrapassar esta eliminatória, mas isso vai requerer muito trabalho, muita organização e muita dedicação da nossa parte", acrescentou.

Vai rodar a equipa? "Sim, vamos. Temos tido algumas lesões e alguns atletas estão a voltar.  Já na semana passada tinha dito que o ia fazer. Vou fazer algumas alterações na equipa, mas não vou desvirtuar aquilo que é a identidade da equipa. Acreditamos que os jogadores que vão entrar vão dar a mesma qualidade que os outros que têm vindo a dar, portanto acaba por ser um bocadinho de trabalhar para aquilo que é o nosso objetivo principal. O nosso foco é claramente o campeonato e vamos aproveitar este jogo da Taça de Portugal não só para atingir o objetivo que queremos, que é ir o mais longe possível, mas acima de tudo, e mais do que estarmos a pensar no futuro, preparar aquilo que é o campeonato. Este jogo vai servir também para dar andamento e ritmo a alguns jogadores que não têm jogado tanto e que nós acreditamos que no futuro vão ser muito importantes para a nossa equipa."

Nova SAD: "Sentimos uma boa ligação entre a anterior administração e a nova. Passara uma mensagem de confiança naquilo que está a ser feito, de apoiar aquilo que foi feito no passado e essa mensagem foi muito bem aceite por parte do plantel. Senti da parte dos jogadores que a satisfação em relação ao passado continua na mesma e no futuro acredito que vamos ter um Chaves com um cunho pessoal diferente, mas acredito que aquilo que é a base e a essência do passado e deste Clube não se vai perder com a entrada dos novos administradores. Senti uma ligação bastante boa entre o passado e aquilo que é o presente e que vai ser o futuro e isso acabou por ser um sinal de tranquilidade para aquilo que é o plantel e para o trabalho. Não senti ao nível do dia-a-dia nada de diferente, senti sempre a mesma tranquilidade que nós vivemos desde o primeiro dia que eu estou aqui."

PUB

Por Paulo Silva Reis
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Chaves Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB