O Chaves visita, às 11 horas deste sábado, o Penafiel, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Ainda à procura do primeiro triunfo no campeonato, o técnico dos flavienses, Filipe Martins, prefere olhar para o copo meio cheio neste início da 2.ª Liga.
"Percebo a ansiedade de toda a gente em somar vitórias e não perdermos o comboio pela subida. Mas em três jornadas todos já perderam pontos e há equipas que não perderam jogos. Estamos incluídos nesse lote. Temos de passar para dentro de campo aquilo que temos treinado durante a semana", pontuou Filipe Martins, sem esquecer que, tal como tem vindo a ser norma, "este vai ser um campeonato competitivo", apesar de discordar das paragens internacionais: "Gostava que não houvesse paragens de campeonato, mas não vai servir de desculpa e pode ser importante para assimilar e melhorar algumas coisas. Quem anda no futebol, gosta de competição."
O que espera do Penafiel?
"Novamente um jogo competitivo, acho que são todos deste campeonato. Acima de tudo as sensações que tenho é a resposta que a equipa deu durante a semana. Sinto a equipa a querer inverter o início, esperávamos ter mais pontos. O caminho é esse, começar pela semana de treino, mas há urgência em dar uma resposta positiva. Ainda para mais, uma equipa destas a jogar em casa, vai ser difícil. Mas temos capacidade para vencer e, quando essa primeira vitória surgir, a equipa vai ter um rendimento diferente."
João Teixeira regressou ao clube esta semana, o que poderá dar à sua equipa?
"É claramente um atleta que dispensa apresentações. Estava há três semanas a treinar à parte, mas apresentou-se bem fisicamente e pode somar minutos já este fim-de-semana."
O plantel está fechado?
"Quero acreditar muito que esta equipa ainda tem potencial para mostrar, temos cinco extremos e um deles nem se apresentou. Vai ser uma agradável surpresa quando sentirmos que é o momento. O Pina está lesionado, mas acredito que os jogadores vão mais rendimento. Temos muitos jogadores para cada posição e, no caso dos extremos, ainda podemos contar com o Paulo Victor. Não se espere que chegue mais ninguém, nem que saia mais alguém", terminou.
Águia segue em frente com exibição q.b. e bis do seu artilheiro. Chaves só deu réplica na 1.ª parte
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de David Silva
Avançado do Chaves reencontrou o clube de formação
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra