Filipe Martins: «O Chaves está num momento positivo e a crescer»

Chaves de Filipe Martins atravessa bom momento
• Foto: Lusa/EPA

O Chaves recebe, pelas 15h30 deste domingo, o P. Ferreira no Estádio Engº Manuel Branco Teixeira, em jogo a contar para a 13ª ronda do campeonato. A atravessar uma sequência de três jogos sem conhecer o sabor da derrota, angariando dois triunfos e um empate, o técnico Filipe Martins quer prolongar precisamente este momento de rendimento positivo, sem desvalorizar um adversário que conseguiu levar o Sporting a prolongamento, na última eliminatória da Taça de Portugal.

O Chaves tem tido dificuldades em casa: "Não podemos ocultar factos e estatísticas. Não temos sido tão vitoriosos em casa como temos sido fora, mas acho que isso acaba por ser fruto dos jogos. Sinceramente, como treinador, não me quero agarrar a isso, não quero falar do passado. Acho que estamos num momento positivo e a equipa está a crescer. Acho que vamos dar uma boa resposta e retomar as vitórias aqui em casa para dar sequência ao nosso momento. Não vencer fora pode ser uma situação que se inverte com trabalho e com a cabeça limpa. Conto com o apoio dos adeptos para dar seguimento ao nosso momento, vimos de um ciclo de sete pontos consecutivos e podemos fazer os 10 em quatro jogos. Podemos eliminar este estigma de não costumar triunfar em casa, amanhã."

PUB

O que aconteceu para uma 2ª parte com menos rendimento frente ao Torreense? "Também fiquei com essa sensação, mesmo na própria flash interview disse isso, que foi pior. Tivemos o jogo descontrolado durante cinco ou seis minutos, foi num momento anterior à substituição do João Teixeira e do Wellington. O Torreense aproxima-se com dois cantos e um remate bloqueado. Era muito importante desgastar a equipa adversária, e tivemos oportunidades a seguir. Curiosamente, foi o jogo onde tivemos mais Expected Goals [xG] do campeonato. Podíamos ter sido mais objetivos, mas podíamos também ter sofrido mais transições. Jogar contra nove tem de ser uma vantagem, mas também é só uma vantagem na primeira fase de construção. Não enfrentámos mais do que nove jogadores para finalizar. Não há tanta facilidade. O facto de não termos marcado o 2º golo mais cedo deu essa ideia, mas compreendo as críticas."

O que espera do P. Ferreira? O calendário é agora mais favorável? "Nós é que vamos ter de decidir se é favorável ou não. Vou só falar do P. Ferreira, não vejo fragilidades. O jogo com o Sporting atesta bem o que digo, foram a prolongamento e poderiam até feito outro golo e ter aproveitado a ansiedade do Sporting. Não vejo nenhum adversário deste campeonato como um bónus. Temos de estar prontos para o nosso melhor, em nenhum jogo do campeonato vamos ter facilidades, isso vem do nosso trabalho. Acho que é uma equipa que tem qualidade e bons jogadores, a tabela é enganadora. O P. Ferreira, fazendo duas ou três vitórias, consegue sair daquela zona. Não espero nada mais do que um oponente competitivo."

Por Paulo Silva Reis
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Chaves Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB